terça-feira, 11 de novembro de 2008

Frango com tikka masala


Finalmente acabou a semaninha de noites. Custou muito, mas já está feito e agora tenho 2 semaninhas de férias. Bem bom não é? Então esta semana tenho aqui em casa uma amiga minha e depois tenho as minhas cunhadas e sobrinhos. Finalmente a casa cheia, como eu gosto!
Para o jantar de hoje resolvi experimentar um molho que aqui tinha há já algum tempo e fiz frango com tikka masala. Picante como eu gosto!

Ingredientes:

* peitos de frango
* molho tikka masala
* margarina
* sal
* alho em pó
* piri-piri
* ananás em lata

Preparação:

Comecei por partir os bifinhos de frango em bocadinhos pequenos. Numa frigideira coloquei um pedacinho de margarina e, quando quente, adicionei os bifinhos. Quando já lourinhos juntei o ananás aos bocados. Deixei cozinhar um pouco. De seguida adicionei algumas colheres de sopa de molho tikka masala, sal, alho e piri-piri. Rectifiquei os temperos e deixei engrossar um bocadinho. Servi com arroz branco.

A quantidade de molho depende do gosto de cada um. Como todos aqui gostamos de picante, coloquei bastante e ainda pus piri-piri. O molho comprei-o no Lidl; não sei se em Portugal também existe.É uma maneira diferente de fazer frango e muito boa. Experimentem. o ananás da-lhe um toque muito bom!

5 comentários:

Martuxa disse...

Aqui em Portugal nunca vi à venda no Lidl, já comprei foi no El Corte Inglês, não me lembro é da marca. Além do molho tikka masala costumo juntar um pouco de natas ou iogurte, para ficar um pouco mais suave. Não sou adoradora de comida muito picante :)
Fica igualmente bom com camarões.

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Oi Maria,
Eu tou pior que a Martuxa :), nunca vi esse molho à venda..
É mais 1 sugestão pra experimentar..
Quanto ao ananás uso bastante, e adoro..
bjinhus

janeca disse...

Já somos duas:))Estou como a Xana a não conhecer esse molho tikka,já me estou a ver nas prateleiras dos superes a olhar(como uma tola) todas as prateleiras(risos)
Não sou muito fã de picantes,mas é mais uma boa sugestão.

Bjinho

Unknown disse...

Maria não há nada como termos a casa cheia de pessoas que amamos...é um prazer servi-las e poder disfrutar da sua companhia. Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé. Beijinhos doces.

Rita disse...

Humm.. parece-me mesmo bem ;)
Beijinho