quinta-feira, 11 de março de 2010

E prontoS...

Ela já gatinha!! Se já antes rebolava e chegava onde queria e não devia, imaginem agora!! Tenho notado uma evolução muito grande nestes últimos dias, a nível motor! Levanta-se sozinha com grande facilidade; fica em pé agarrada a qualquer coisa só com uma mão e, quando está na caminha, já dá uns passitos sem ter alguém a agarrá-la! Perigosa é como está! 30 mil olhos em cima dela agora. Hoje ia virando a mesa de actividades por cima dela ao tentar levantar-se!


Quanto ao resto, e falando de desenvolvimento, todos os dias noto algo diferente; já aponta para as fotos dela quando perguntamos "onde está a Mia"; já aponta para o que quer quando algo cai ao chão, ou melhor, quando ela atira as coisas para o chão prepositadamente (um dos seus passatempos favoritos!). Adora mexer onde sabe que não pode, olhando primeiro para mim ou para o pai para se certificar que estamos a ver a asneira! Faz birras que odeio; aquelas birrinhas com gritinhos estéricos quando as coisas não são como quer! Tem um feitiozinho que cada dia se evidencia mais.


Em relação a comidinhas, anda a comer muito, muito bem e anda na fase de querer experimentar tudo o que nos vê comer. Adora bolachas, uvas e tudo o que dê para trincar. Gosta de partir tudo em migalhinhas pequeninas e ir comendo assim:) Não sei quanto pesa, mas não deve andar longe dos 9300kg e mede 74cm!


Ah, e já sabe pintar! Ora vejam:



No restaurante onde almoçamos hoje dão lápis de cera aos meninos para pintarem o menú. Claro que não faz a minima ideia para que servem aquelas coisinhas tão coloridas, mas tentou prová-los umas 10 vezes:)

4 comentários:

Cati disse...

Ahhhh mas ela está tão linda, fofa e esperta!
A Leonor não gatinha, também é mais adepta do rebolanço. Estou a ver que ainda pode vir a transformar-se numa gata.

Elas crescem tão rápido... e realmente a partir dos 9 meses é uma evolução abismal!

Beijoca grande*

PratosdaBela disse...

Maria João agora é preciso 500 olhos
Jinhos fofos

justme disse...

Agora não vais ter olhos que cheguem e se ela é do tipo de comer bem ainda é pior: a minha mais velha não queria nem pensar em comer, por isso se estivesse alguma coisa no chão ela passava ao lado. Já a mais nova que começou a andar uns dias antes de fazer os 10 meses, era tudo que vivia, o meu Garfield sofreu muito pq ela andava sempre a tentar roubar-lhe o granulado, ele até a deixava comer, mas que não gostava muit, lá isso...
Não imaginas o que foi a 1ª vez que ela estava ao nosso lado na sala e nos distraímos uns segundos e ela saiu, quando íamos à procura dela vinha já tipo hamster, com as bochechas atafulhadas, pelo corredor fora :)
A tua Mia está uma lindona, MESMO!
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

Agora é que vai ser...a Mia não vai parar e tu tambem não.
E gostei de saber que tentavas fazer crochet deitada (até imaginei a cena).
beijinhos e bom fim de semana