segunda-feira, 22 de março de 2010

O teu sono

Falar do sono da Mia é sempre interessante. Há sempre algo para dizer mas eu tenho um bocado de receio de escrever sobre este tema, pois sempre que algo corre melhor e eu aqui conto, a coisa muda de figura! Mas não me dou por vencida! :)
Ora a Mia acorda entre as 8h e as 9h. Por vezes mais cedo que as 8h. Durante o dia faz uma única sesta de cerca de 1h30-2h. Não adianta tentar que durma mais pois é tempo perdido . Por volta das 17h da tarde o sono já é muito e as birras também e, após esta hora, só está bem a gatinhar no chão, a fazer asneiras e a desafiar-me pois sabe bem onde não pode mexer; mas mexe, sem nunca antes olhar para mim como quem diz olha só o que eu estou a fazer!! E eu olho e repito o "não mexe aí " umas 100000 vezes por dia! Ela entende e não me liga nenhuma. Continuamos a tentar impor respeito, mas ela ainda não percebeu quem manda!! Ou faz-se de desentendida!!
Após as 18h tenho mesmo de a enfiar na banheira a abarrotar de água com os patinhos para não me passar da cabeça. Há sempre birra para de lá sair! Por volta das 18h30-19h dou-lhe o jantar e antes das 20h já dorme!! É e será assim enquanto conseguir! Os meninos Irlandeses vão para a cama às 19h30 e, como a Mia é uma Irish Girl:) a hora da caminha é entre as 19h30 e as 20h. O que é óptimo pois dá umas horinhas de liberdade aos papás! Durante a noite tem acordado 1 ou 2 vezes; ou chora porque lhe caiu a chupeta ou quer leitinho. Adormece logo de imediato após o pai ou a mãe lá irem. De manhã acorda lá para as 6h, bebe o leite e tem ficado a dormir novamente. Tem sido assim e que assim continue é o que desejo:)
Agora vou ali que acho que já tenho um cd partido.

( ah, adormece ao colo; pormenorzinho...tenho tantos planos relativos ao sono para implementar num novo filho!! Ai se tenho...)

2 comentários:

Unknown disse...

E Está muito bem a rotina da Mia.As rotinas dão-lhes segurança e fazem-nos mais felizes.Quanto ao facto de dormir no colo, deixa lá, logo lhe passa!
Beijinhos grandes

Abóbora Amarelinha disse...

Então o cd? safou-se?

Eu acho que a Mia se porta lindamente com os soninhos dela...mas não sei se dormir ao colo, lhe vai passar tão sedo.
beijinhos