sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pudim de ovos




Ontem foi mesmo dia da doçaria, e da desgraça, portanto. Foi gelatina, bolachinhas, pudim...A verdade é que o meu marido adora pudim. Eu também gosto, mas não é a minha sobremesa favorita...Este ficou muito bom, mas não fica com a consistência lisinha como por exemplo o da minha mãe. Porque será? Alguém me sabe explicar?

Ingredientes:

* 1 copo de ovos
* 1 copo de leite
* 1 copo de açucar (roubei um bocadinho e mesmo assim ainda ficou muito doce)
* caramelo líquido

Preparação:

Untar uma forma de pudim que caiba na varoma com caramelo líquido e reservar. No copo da bimby colocar os ovos, leite e açucar e programar 4 min, vel 4. Depois colocar o preparado na forma de pudim. Encher o copo da bimby com água, colocar a forma de pudim dentro da varoma e tapar a forma com papel de alumínio para evitar a entrada de humidade. Programar 45 min, temp varoma, vel 1.

1 comentário:

Isabel Salvador disse...

é dos pudins melhores amiga ficou muito bom o teu...bjokinhass