segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dúvida

O Ben começou as papas aos 4 meses, a sopa e fruta aos 5 e agora com 6 meses é a altura de introduzir a carne na sopa. Relembrem-me então, apartir de agora come 2 sopas por dia, uma com carne e outra sem?? Penso que foi assim que fiz com a Mia, mas não me consigo lembrar e não me apetecia nada tar a ligar ao pediatra por causa disto...

11 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu na primeira semana fazia a sopa com o caldo da carne. Cozia a carne com uma cebola e uma cenoura e depois fazia a sopa com esse caldo. Só depois é que introduzia a carne na sopa. Para o intestino se habituar. Penso que passado essa semana dava carne nas duas sopas do dia. Primeiro as carnes brancas e depois a vitela, o borrego e o coelho. :)
Beijos

disse...

Com a M. era uma sopa por dia e uma papa. por ex. papa ao almoço sopa ao jantar. A sopa era com carne. 1º com carnes brancas: frango ou peru.
Pelo sim pelo não liga ao pediatra também não lhe custa nada ele relembrar-te :)
Bjos

Maria João disse...

Sim, estou a fazer sopa com perú. Penso que ´fiz como tu com a Mia Kiki. Primeiro só a água da carne e depois a carne mesmo. Mas olha, fiz a sopa na bimby, cozi a carne à parte e no fim juntei. Mas tenho quase 100% de certeza que dava sopa ao almoço e jantar à Mia, mas só com carne uma vez por dia. Mas agora nestes primerios dias de introdução da carne vou começar por dar só uma e para a semana começamos com refeições de homem:)

Mas Té, então quando é que a Martinha começou a comer 2 sopas por dia?

disse...

Já sabes como é: cada cabeça sua sentença! Com os pediatras também :)
No caso da M. duas sopas por dia era para mais tarde...mas como ela sempre rejeitou as farinhas lacteas acabou por se mais cedo.

Maria João disse...

Sim, nisto da introdução de novos alimentos não há certo ou errado. Só perguntei mesmo por curiosidade. Eu sou sincera, ouço os conselhos do pediatra, mas faço como acho que devo fazer; não sou rigida. Como por exemplo o dar a fruta após a sopa; o Ben até come bastante bem mas a Mia não comia, tinha de ser numa refeição à parte. Acho que há mães que caem no exagero e seguem à letra aquilo que os pediatras dizem. Cada criança é diferente e temos é de saber adaptar a alimentação delas não é?
Bjinhos.

Eva Prata disse...

Cair no exagero, também não se adequa a mim!Há conselhos que sigo da pediatra, outros também nem tanto, pois "cada um é como cada qual", ora pois! ;)
Bjinhos

Dreia disse...

Por aqui não usei caldo da carne, só a carne mesmo! E sim, linda, são 2 sopas agora!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
disse...

Aqui em frança nao se "usa" dar papas e por isso os bébés começam aos quatro ou seis meses(depende dos bebes e dos pediatras)a comer legumes.um mes depois começam com as carnes ou peixes misturado e apenas uma vez por dia.aos seis meses um bebe so précisa de 5gramas de carne por dia,quantidade que vai aumentando de mes para mes.
O pediatra dos meus filhos diz para so dar uma sopa por dia,ao almoço e ao jantar dar apenas leite.eu sempre dei duas vezes sopa mas so com carne/peixe no almoço.carne ao jantar so depois dos dezoito meses...

Beijinhos para a mia e o ben.