sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Post para me queixar

Ando cansada. Cansada não, ando exausta mesmo. Acordo pior do que me deito. Cara pálida, feia, olheiras vincadas. É assim todos os dias. O cansaço de noites mal dormidas, de rotinas repetidas, da ausência do marido estão a reflectir-se agora. A dieta, que ia tão bem encaminhada, não tem sido cumprida e isto não ajuda nada ao meu estado de espirito.
Há dias disse que ia cortar o cabelo, ontem que queria um guarda-roupa todo novo (o recheio, claro) e cheguei mais longe e comentei com o meu marido que queria sair daqui. E quero. Se me oferecessem um emprego e boas condições para a familia num outro país, eu não pensava duas vezes. Já tive uma opinião completamente oposta e relação a ir viver para outro lado, mas, neste momento, como voltar para Portugal era ser louco, saía daqui e ia para outro lado sem ter de pensar muito.
Pequenas coisas da minha vida de que estou farta. Pequenos pormenores deste país que me fazem perder toda a vontade de cá viver.
Acho que dá para ver que quero muito mudar alguma coisa na minha vida. Muito. Mas não sei por onde começar.

Nota: sms do meu marido às minhas queixas de cansaço: "Oh mor olha se estavas grávida!! Era tão fixe." Definitivamente não me casei com uma pessoa muito normal!!! Mas amo-te, é importante dizer!

14 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahaha Adorei o remate final!
É normal estares assim! :) Dois filhos muito pequenos, um que dorme mal, uma casa para arrumar, etc etc etc... Nós esquecemo-nos de nós!!! Experimenta cortar o cabelo e comprar uma roupa nova! Vais sentir-te outra e vais ficar mais animada! :))
Mas se estiveres grávida também é giro! :P

disse...

Uma ida ao cabeleireiro (um novo look...mimares-te um pouco)ajuda a levantar o animo :) umas boas noites de sono também ajudam...já sabes esta fase "é uma fase" o Ben ainda é um bebé.
eheheheh mas o teu marido atribui esse cansaço a mais um descendente...olha, olha :D
Beijinhos ;)

Anónimo disse...

Sei bem o que isso é. Sentirmos-nos cansadas e tomar conta dos filhos sozinha é desgastante.
Se estás farta e queres mudar acho que deves seguir em frente. É preciso muita força pois não é fácil mas nada é impossível.
Beijinhos

Sophie disse...

um bjinho especial, há dias assim.
O teu marido tem um optimo sentido de humor :)

macaca grava por cima disse...

Marido engraçadinho, hã??? LOL cansaço... sobretudo, cansaço... Tb ando numa fase assim... em q só me apetece mudar... Pode ser que a Primavera traga novos ventos...

Eva Prata disse...

Um cansaço extremo leva ao " porque eu só estou bem, aonde eu não estou!" A vida tem destes dias chatos; sempre que possamos fazer pequenas,ou até grandes mudanças, para nos sentirmos mais satisfeitos, por que não tentar??? Coragem!;)
Gostei, particularmente da forma como terminaste este post!:D

Kella disse...

Compreendo-te tão bem...no meu caso é o querer sair de Portugal e não conseguir. Sei que sou uma privilegiada...temos empregos estáveis, família, etc mas...parece que o desejo de nos mudarmos continua ano após ano. Mas que se passa com a Irlanda que te desencantaste? eu só penso é mudar-me para aí!!!!

Maria João disse...

Kella estou cansada deste tempo. A sério. Eu sei que estamos no Inverno, mas este tempo maluco sol-vento-chuva miudinha-sol-vento-chuva mata-me! E depois estou simplesmente cansada da vida que levo, só isso. Provavelmente nem terá a ver com o país, terá a ver comigo própria e necessito duma mudança interior!

linksdistodaquilo disse...

Pelo menos tem marido com bom humor..

Um beijo da Nita...:)

Dreia disse...

Marido porreiro esse!! LInda!
Ollha faz mesmo uma makeover, faz-nos esquecer tudo aquilo que não podemos mudar, ajuda-te a relaxar e a ter um tempinho só para ti!

Kella disse...

Compreendo-te...o tempo é ainda o único factor que me prende a Portugal. Hoje soube-me bem estender a roupa num sol de 20ºC. Mas estamos com muita falta de chuva este ano e vai ser complicado.
Bem, se precisares de desabafar ou coisa assim, tens aqui alguém que está a passar por uma situação semelhante à tua e que conhece bem o país onde vives. Bjs

pedro disse...

mana...sabes o que te fazia bem?..uma inchada na mao para ires para o campo cavar terra para por rabanetes...beijinhos

Maria João disse...

Oh mano se tivesse bom tempo e um copinho de vinho fresco até que ia!!

T zero disse...

Gostei do final, eheh.
Em matéria de mudanças, eu sugeria uma noite bem dormida, mas claro que tal não é possível.
Olha, no início do Verão fui á médica e disse-lhe que achava que estava no início de uma depressão...
Efectivamente confirmaram-se os meus receios. E tive uma grande ajuda dos comprimidos para dormir. Aterrava com tanta forma na almofada que até <á 1:30h não dava por nada, nem por o João chorar.Imagina: eu, que no meu quarto o ouvia RESPIRAR!
Agora continuo apenas com os comprimidos para dormir - meio, duas ou três vezes por semana - mas têm feito milagres pela minha disposição...
fizeram o que roupa nova, cabeleireiro e não-sei-o-que-mais
foram incapazes de operar!