quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pré-escola

Hoje a Mia começou a pré-escola. Na mesma creche, só mudou de sala e professora. Depois de 3 semanas de férias, foi ansiosa e super excitada para conhecer os novos amiguinhos, que agora são 11. Segundo a educadora, esteve toda a manhã muito bem, comeu tudo e não estranhou as novas caras. Ah, e só falou Inglês! Por vezes tenho receio que misture muito o Português com o Inglês e que não se faça perceber, mas não aconteceu.

4 comentários:

Bombom disse...

Ora Viva!
Não tenhas receio que os teus pequeninos vão falar as duas línguas sem qualquer confusão de maior. Os meus netos, entre eles falam em inglês, mas com os pais falam em português correcto. Sabes que o falar 2 línguas desde pequenos desenvolve uma outra parte do cérebro que normalmente fica adormecida (por não ter treino)?
Felicidades! Bjs. Bombom

Unknown disse...

Não mistura. E se misturar é sinal que não traduz. Fá-lo de forma natural. E isso é que é giro e importante. Bom regresso.
Que diferença no nº de alunos. Aqui, crianças em idade da Mia e do Martim, na rede pública, são 25 por sala com 1 educadora e 1 auxiliar na sala.
beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A Mia está uma crescida! :)
Beijo grande

Eva Prata disse...

Que bom que correu tudo bem, no começo da nova etapa da Mia!
A capacidade de aprendizagem de mais do que uma língua, na criança é fantástica! Não tenhas receio, que ela dá a volta ao assunto!!!
Bjs