sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Francesinha


Ora bem, passei a santa tarde a petiscar. E inda não são 17h!! Comecei por almoçar sopa e umas belas pataniscas que sobraram do jantar de ontem. Depois veio um geladinho para a sobremesa...Passado 1h lá veio a fome e foi uma banana. Agora acabei de tomar um cházinho com 2 torradas com manteiga! E que bem que me soube...E onde fica a francesinha no meio disto tudo?? Simplesmente acho que era capaz de comer agora uma inteirinha, e inda não sei se não farei para o jantar:) Esta já foi feita há algum tempito, mas resolvi postá-la agora...Não que seja muito dificil fazer uma bela francesinha, mas assim já ficam com mais uma receitinha do molho...
Isto de estar o dia todo em casa sem fazer nada não é nada bom para a dieta!! Mas pronto, hoje estou com mais apetite do que tem sido normal para mim. E é tudo por bons motivos, portanto venha a francesinha...
Para o molho utilizei:
  • 1 pacote de creme de marisco
  • 1 litro de água
  • 1 cerveja
  • 3 salsichas grandes
  • polpa de tomate
  • 1 caldo knorr
  • 1 colher de sobremesa de mostarda
  • 3 folhas de louro
  • sal, piri-piri e alho em pó

Preparação:

Pus a água a ferver, misturei à parte o creme de marisco num bocadinho de água e juntei depois à água a ferver. Coloquei todos os ingredientes na panela, todos os temperos, as salsichas cortadas aos bocadinhos e deixei ferver até engrossar. No fim reirei as folhas de louro e passei tudo com a varinha mágica.

E já está!! Deu para muito molho e congelei o restante que ainda permanece na arca à espera da sua oportunidade. Será hoje que o vou usar?? Hmmm...Por minha vontade sim, mas não tenho ingredientes pa rechear as ditas cujas, portanto :(

O recheio fica ao critério de cada um! Quem é do Norte sabe, não é tripeiros?? Eu usei queijo, fiambre, salsichas, chouriço assado (não tinha mais nada, mas ficou muito bem), bife grelhado e acho que foi só; pão de forma claro, tudo tapadinho com queijo, forno com elas e depois é só por o molhinho por cima!! Creceu me agora água na boca, juro!

Sem comentários: