domingo, 13 de março de 2011

Bolo de côco e iogurte


Há pouco abri o frigorifico e reparei que tenho 4 iogurtes em que o prazo acaba hoje!! Detesto quando isto acontece. Portanto a solução é mesmo usar os iogurtes o mais rápido possível...
Ainda ali tenho cerca de 2 fatias de bolo de chocolate que fiz há dias, mas resolvi fazer outro para gastar os tais iogurtes. Ficou muito fofinho. Aprovado por mim e pela Mia e será (a)provado pelo marido também, de certeza.


Ingredientes:

* 6 ovos

* 2 chávenas de açucar

* 2 chávenas de farinha

* 1 chávena de côco

* 1 iogurte de morango

* 1/4 de chávena de óleo

* 1/2 chávena de água

* 1 colher de chá de fermento em pó


Preparação:

Colocar a borboleta no copo da bimby e os ovos inteiros. Programar 6 min, temp 37, vel 3. De seguida marcar a mesma vel e tempo, mas sem temp. Adicionar todos os ingredientes, excepto a farinha e o fermento e programar 4 min, vel 4. Por fim colocar a farinha e o fermento batendo 10 seg na vel 6. Colocar numa forma e levar ao forno cerca de 40 min a 180º.

5 comentários:

moranguita disse...

e fizeste bem em fazer um bolo. domingo sem bolo nao e domingo ca em casa
beijinhos

Mara_Q disse...

Deve ter ficado bem bom! Os iogurtes a passar a validade cá em casa também acabam sempre em bolos :o)
Beijocas

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Adoro esse bolo! Faço imensas vezes! :) Aliás, adoro tudo o que tenha côco! A minha mãe trouxe um café de côco das Caraíbas de cair para lado! :)))
Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro bolo de iogurte! Normalmente faço com iogurte de côco ou de straciatela, ficam deliciosos, hás-de experimentar. Beijos

T zero disse...

O próximo bolinho que vou oferecer ao avô António acaba de ser seleccionado, muiot obrigada pela sugestão. Mas como o vovô também adora chocolate, acho que vou seguir a segestão que a tua sdeguidora Marina deixou er fazer com iogurte de stracciatela.