terça-feira, 22 de março de 2011

Mousse de limão


E para dar as boas vindas à Primavera (sim, ela também chegou aqui) uma mousse bem fresquinha! Acho que foi a mousse mais rápida que fiz em toda a minha vida! Está deliciosa, com um sauve sabor a limão. Uma óptima solução para quando temos visitas inesperadas para jantar...


Ingredientes:

* 3 limões

* 200ml de natas frescas

* 1 lata de leite condensado


Preparação:

Espremer o sumo dos limões para um copo e reservar. No copo da bimby colocar o leite condensado e as natas e misturar durante alguns seg na vel 3. De seguida, continuando na vel 3, misturar o sumo de limão aos poucos, com a bimby sempre a mexer. Bastam uns seg e já está. A mousse fica logo consistente!! Levar ao frigorífico e servir bem fresquinha!!

4 comentários:

Patricia disse...

Já a fiz muitaaaas vezes e toda a gente adora. Bjs

moranguita disse...

e muito boaaaaaaaaaaaaaaaa

Eva Prata disse...

Mousses é uma coisa que gosto e essa tem muito bom aspecto!!!(No meu caso, há que resistir a esses docitos, devido ao início de diabetes gestacional). Bjs

Sandra C. disse...

Olá Maria João! Antes de mais desculpa a ausência! Como vai a tua gravidez? Já vi que a tua lindona continua malandreca, assim é que é!
Quanto a esta mousse de limão nunca fiz, mas experimentei uma mousse de lima, que a receita é indêntica a esta e também ficou muito boa... passa lá nos "tachos" para espreitar!

Jokas

Sandra C.