sábado, 19 de março de 2011

Refeição de peixe na bimby

Ontem para o nosso jantar fiz um peixinho e acompanhamento deliciosos na bimby. Não me lembrei de tirar foto, mas deixo aqui a receita de qualquer forma pois vale mesmo a pena experimentar.

Ingredientes:

* medalhões de pescada, ou outro peixe branco qualquer
* batatas
* feijão verde
* ervilhas
* cebola
* alhos
* azeite
* polpa de tomate
* leite
* sopa de cebola

* água
* cerveja
* molho de soja
* noz moscada
* sal
* piri piri
* pimenta

Preparação:

Na varoma coloquei o peixe e temperei com sal fino e pimenta. No tabuleiro superior da varoma coloquei as ervilhas e o feijão verde (usei congelado).
No copo da bimby piquei 1 cebola com 2 dentes de alho alguns seg na vel 5. Juntei azeite e deixei refogar 5 min, temp 100, vel 1. Adicionei a polpa de tomate, cerca de 2 copinhos de leite, 2 copinhos de água, 2 copinhos de cerveja, um pouco de molho de soja e cerca de 3 colheres sopa de sopa de cebola. Temperei com sal, noz moscada e piri piri e mexi tudo durante uns seg na vel 4. De seguida programei mais 4 min, temp 100, vel 1.
Entretanto descasquei e parti aos pedaços algumas batatas e coloquei-as no cesto. Quando terminado o tempo, rectifiquei os temperos, coloquei o cesto na bimby, a varoma por cima e programei 30 min, temp varoma, vel 1 1/2. Servi depois com o molhinho por cima.
Estava delicioso e uma refeição completa feita toda ao mesmo tempo na bimby!!

2 comentários:

Cati disse...

nâo te consigo responder no fb! TENHO DE REINICIAR O computador que está maluco!

E.M disse...

;-) mnham... vou experimentar :-) Thanks