domingo, 29 de maio de 2011

29 semanas

Feitas ontem. Um dia nada bom para mim no que toca a gravidez. Algumas dorzitas no fundo da barriga, eu a ter de trabalhar e preocupada com as ditas cujas que abrandaram só no final do dia. Sensação de barriga maior, mais pesada, mais dura. Conclusão: o bebé deve ter dado a volta ontem! Eu sei que também estava cansada de 6ª feira pois trabalhei o dia todo e foi um dia para esquecer, mas tenho quase a certeza que deu a volta ontem. Na 3ª feira já confirmo, pois tenho consulta.
De resto, tudo bem. Muitos, muitos e muitos movimentos. Engorda de quase 10kg para mim e de não sei quantos para o pequeno, mas espero que mais de um!
Esta gravidez está a voar e eu continuo a dizer que a viagem vai ter um fim um bocadinho antecipado. Pelo sim pelo não, para a semana começo a lavar a roupinha dele e a ver o que tenho de comprar para mim. Ou melhor, SE tenho de comprar alguma coisa para mim, pois penso que não...

9 comentários:

carmo pinto disse...

olá!
eu tb senti a minha filipa quando deu a volta :) parece que a nossa barriga anda um reboliço maior ainda é uma sensação esquesita :)
bjs e descança sempre que possas:)
bj para o ben e para a mia ;)
bom domingo

Baunilha disse...

bemmm, ainda faltam 11 semanas!! muita calma... agora realmente é ir preparando as coisinhas e gozar as últimas semanas de barriguinha! porque quando acaba, deixa saudades :(

Dreia disse...

Força Maria João. Cuida-te acima de tudo! E e ficar em casa de baixa, já pensaste para quando?

(Agora não perdoo, quero ver todas as graviduxas de cama (mesmo que não seja preciso) a receber mimos lol)

Maria João disse...

:) Dreia, já pensei nisso sim!! Da Mia às 32 semanas vim para casa devido maioritariamente às dores nas costas. Mas tinha um contracto de trabalho diferente e também trabalhava mais dias! Agora trabalho menos horas por semana, mas mesmo assim são 13h por dia!! Vamos lá ver até quando aguento!

Dreia disse...

Ui, 13horas Maria João! Admiro-te a energia! Principalmente na nossa profissão.
Sei que farás o melhor para ti e o Ben. Muita força, linda!

disse...

Tens de começar a poupar mais energias e a descansar mais um pouquinho.
Beijinhos

Unknown disse...

Sabes,com a tua profissão, passas muitas horas em pé e é natural que o Benzinho não queira aguentar as 40 semanas.Mas o importante é sentires-te bem.
Beijinhos

justme disse...

Não senti nenhuma delas dar a volta, mas tu estás demasiadas horas de pé, provavelmente ajuda o bebé a fazer-te lembrar que precisas de mais descanso :)
E o resto do pessoal como vai? O papá e a Mia? Já dorme melhor a fofinha?
Beijinhos.

Maria João disse...

Justme a Mia, regra geral, dorme 12h a 14h por noite:) Quase sempre dorme bem e se acorda, é porque não encontra as suas amigas chupetas!! Por vezes lá temos de ir até ao quarto dela pa ela sossegar, mas é raro! Também já merecíamos:))
Bjinhos!