quarta-feira, 4 de maio de 2011

Salmão requintado


Encontrei esta receita quando andava a tentar decidir a ementa desta semana. Ontem experimentei e gostamos bastante, mais o meu marido do que eu, mas o meu apetite ontem também não era muito. Fiz com salmão fresco, mas para a próxima vou usar congelado, pois gosto mais.

Ingredientes:

* 600g de salmão
* 800g de água
* 200g de miolo de camarão
* 600g de batatas
* 4 ovos
* 2 cebolas
* 2 dentes de alho
* 1 cenoura
* 50g de azeite
* 2 pacotes de natas
* 1 colher de sopa de farinha
* 1 colher de sopa de creme de marisco
* 1 gema
* pão ralado
* sal
* piri-piri

Preparação:

No copo da bimby colocar a água e temperar com sal. Descascar e partir as batatas aos cubos e colocar no cesto, juntamente com os ovos e por dentro da bimby. Na varoma colocar o salmão e no tabuleir o miolo de camarão. Programar 20 min, temp. varoma, vel 2. Depois de cozido tiram-se as espinhas ao salmão e lasca-se. Partem-se os ovos grosseiramente e reserva-se.
No copo da bimby colocar as cebolas, alhos e cenoura. Picar 5 seg, vel 5. De seguida juntar o azeite e deixar refogar 5 min, temp 100, vel 1. Juntar depois o salmão, camarão, natas, gema, farinha e creme de marisco e programar 3 min, temp 100, vel colher inversa. Rectificar os temperos.
Num tabuleiro colocar as batatas, os ovos e depois o peixe por cima. Polvilhar com pão ralado e levar a gratinar ao forno!

3 comentários:

Sara Ramos disse...

Adoro Salmão e esta receitinha está com muito bom aspecto. Beijocas

Receitas para a Felicidade disse...

Tem um aspecto delicioso e deve saber ás mil maravilhas,

beijos!!

moranguita disse...

tem muito bom aspecto este prato. adorei a sugestao.
beijinhos