quarta-feira, 13 de julho de 2011

1 mês

De hoje a 1 mês faço as 40 semanas! Ainda não consigo acreditar que o tempo tenha voado desta forma. Parece que alguém me adormeceu, andou com o tempo para a frente e depois acordei!! Falta tão pouco tempo para conhecer o meu bebé, que não acho real!

Aqui em casa as coisas estão a ser preparadas para depois ter o minimo de preocupações possiveis. Tento não acumular roupa para lavar e passar a ferro, tento ter roupas sempre organizadas, camas feitas de lavado, etc...Queria congelar algumas refeições já prontas, mas a minha arca é tão pequena que não dá. Depois também tenho sempre a bimby e a actifry onde se faz uma refeição em pouquissimo tempo. E o meu marido também se desenrasca muito bem e faz tudo em casa, se for preciso.
Em relação a limpezas, para a semana vamos alugar uma máquina para limpar a nossa carpete e aí faremos uma limpeza geral à casa que está mesmo a precisar.

Relativamente ás coisas para o Ben está tudo pronto, lavado, organizado e nos devidos sitios. A alcofinha onde vai dormir nas primeiras semanas já está lavada e só falta pôr os lençois e as mantinhas, mas isso ficará mesmo para o fim. Fraldas, toalhitas, cremes já estão nos devidos sitios. Sim, quero ter tudo á mão, tudo organizado; dá-me mais segurança!:)

Agora em relação ao parto em si, não tenho receio, nem medo, nem nada disso! Sei para o que vou, conheço bem o tipo de dor (se conheço) e sei que ninguém terá este filho por mim e inda bem! Não conheço nada neste mundo mais fascinante do que dar à luz! Custa, dói, por vezes não corre como deveria, mas estou positiva e darei o meu melhor como acho que fiz com a Mia. Só pedia que fosse mais rápido e que o bebé não entrasse em sofrimento como aconteceu com a Mia. E pedia também que não nascesse antes do dia 2 de Agosto para eu poder ter este filho sem estar com a minha cabeça na Mia. A minha cunhada só chega dia 2, portanto não tenho ninguém em que confie a 100% para deixar a Mia até ela chegar, portanto fingers crossed:) Ter o meu marido ao meu lado e a Mia feliz e contente em casa com a tia é tudo o que peço para estar descansada!

8 comentários:

Dreia disse...

Ai estou mesmo ansiosa, pela vossa família! Tudo de bom...De repente apetecia chorar...nem sei porquê!
bjim grande

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Passa mesmo rápido! :) Como te compreendo... A minha maior preocupação no 2º parto era que a Gigi ficasse bem entregue e feliz! Mães... :)
Beijo grande!

Anónimo disse...

olá Maria,

O meu nome é Vera sou de Lisboa e tenho um menino o Tiago que fez no dia 12 de Junho 3 anos.
Sou leitora assídua do teu blog, já o lei-o à bastante tempo, nunca comentei por alguma vergonha e também porque não tenho nenhum blog(não tenho pc em casa só no trabalho então penso que não tem lógica ter um blog sem o poder estar sempre a actualizar).
Ficava muito contente que o Ben nascesse no dia 2 de Agosto porque é o dia do meu aniversário, eu sei que queres que seja depois por causa da Mia queres que estaja tudo ok para o grande momento.
Tenho a certeza que vai correr tudo super bem até porque sempre me disseram que o que custa mais é o 1º.
Vou continuar por aqui a ler o teu blog todos os dias.
Se me quiseres contactar o meu mail é veraq@iol.pt
Muitas beijokas Grandes
Vera Mamã do Tiago

Maria João disse...

Olá Vera. Obrigada pelo comentário:) Dia 2 é um óptimo dia, pois também é o aniversário da minha mãe!! Não me importava que nascesse nesse dia, mas só depois da hora de almoço pois penso que a minha cunhada já cá está:)))
Bjinhos!!

Cati disse...

Vai correr tudo bem... vais ver! O Ben é um bom menino :))) e só chegará quando estiver tudo a postos!

Um beijo enorme!
(gosto mesmo muito de ti miúda...)

Maria João disse...

Cati minha fofa amiga blogueira!!! Não se diz esse tipo de coisas a uma grávida, pois a lagrimita começa a cair:)))

Eva Prata disse...

Em contagem decrescente,verdade, é ver o tempo voar!!!
Que corra tudo pelo melhor, para vós!!!;)
Bjinhos

Anónimo disse...

Tem uma mini horinha, k tudo corra bem e logo logo ja tens o teu bebecas junto a vos :D

beijinho grande nosso...

Sofia da rosa