quinta-feira, 14 de julho de 2011

6h40 da manhã, batidos e iogurtes

Há dias que começam muito bem. Outros nem por isso...A Mia despertou às 6h! Cada dia mais cedo, portanto questiono-me até onde isto irá parar, mas adiante...Tem sido complicado dar-lhe pequeno-almoço. Cerelas não quer. leite não bebe o suficiente. Pão depende dos dias. A única coisa que quer e toma com satisfação é um iogurte líquido. Ontem fiz na bimby, deixei a fermentar durante a noite e então às 6h40 estava a por os ditos cujos nas garrafinhas. Pediu-me um, dei-lhe e disse que era lixo!! Vou acreditar que foi por não estarem frescos, pois são de banana, estão realmente bons, muito semelhantes aos que costuma beber!!
Não convencida pensei em fazer-lhe um batido fresquinho e por na garrafinha do iogurte. Fiz um batido com leite, morangos, cereais e um bocadinho de açucar. Ficou delicioso, fresquinho. Disse que não gostava. Bebi-o eu!! Enfim...Vou respirar fundo e tentar animar o meu dia!

Iogurte líquido de banana

Ingredientes:

* 2 bananas
* 1 iogurte liquido (o que pus tinha sabor a morango)
* 80g de açucar
* 1000g de leite

Preparação:

No copo da bimby colocar as bananas e o açucar. Picar tudo 5 seg na vel 5. De seguida programar 10 min, vel 2, temp varoma. Retirar o copo da base e deixar arrefecer. Quando quase frio adicionar o leite e o iogurte e mexer durante 4 min, temp 50, vel 4. Retirar o copo da base, colocar dentro dum saco térmico e abafar bem com uma manta. Deixar estar assim durante cerca de 8h. Depois colocar o copo na bimby e bater 10seg, vel 4. Distribuir por garrafinhas e levar ao frigorifico.

Batido de morango e cereais

Ingredientes:

* 4 morangos congelados
* 2 colheres de sopa de cereais cheerios
* 200ml de leite
* açucar a gosto

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e mexer 40 seg na vel 9!

Obviamente que não tenho fotos......

Nota acrescentada: após 6h no frigorifico os iogurtes estão exactamente como os de compra de sabor a banana. A polpa, o sabor, tudo. Bendita bimby que me faz poupar uns trocos valentes. É que aqui o preço dos iogurtes líquidos é um roubo, uns 4 euros por 6!!!! Vou dar outro à Mia ao lanche para ver se sua excelência já gosta. Se não gostar, que beba leite!!!

Nota acrescentada II: chegou da creche e bebeu 2 iogurtes:) Linda!

4 comentários:

Cidália disse...

Respira fundo!
Beijinhos

Rita Pinto disse...

Maria João, ele começou nesta rotina das 23h á pouco tempo. Porque ele deitava-se sempre por volta das 20h e dormia até ás 9/10h da manhã. Era um descanso... Agora começou neste horário e é chato para mim. porque se o deitar as 20 ele dorme uma hora ou duas depois acorda e anda acordado até á hora que calhar :s depois durma o que dormir acorda muito cedo...

Eva Prata disse...

O sono e a alimentação da criança, tem destas coisas... há que ir tentando manter a calma!
Bjinhos

Patricia disse...

Já fiz iogurtes em casa (líquidos por sinal) e ficaram optimos mesmo. A bimby é fantástica! Ainda bem que tudo se resolveu e a Mia comeu. Quanto à alvorada, nem sei o que te dizer. È problema que não temos. Temos o inverso que é a Maria nunca querer ir dormir à noite e inventar de tudo para não adormecer :) Bjs