quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bolo de Banana


A banana é, sem dúvida alguma, o meu fruto favorito. E aliar a banana e canela a mais alguns ingredientes é a perfeição. Acho que foi a 2a vez que fiz um bolo de banana e, sinceramente, não sei porque não faço mais porque é mesmo delicioso. Este ficou muito fofinho e com um ligeiro travo a canela. Esta receita retirei do blog " O Cantinho da Nanda" . Vale mesmo a pena experimentar, acreditem...


Ingredientes:

* 250g de bananas madurinhas
* 250g de açucar amarelo
* 2 ovos
* 300g de farinha
* 1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
* 1 colher de chá de canela em pó
* 100ml de leite
* 100ml de óleo
* margarina e farinha q.b.

Preparação:

Começar por esmagar as bananas com um garfo, juntar o açucar e bater tudo muito bem com a batedeira eléctrica até obter um creme.
Juntar os ovos, o leite e o óleo batendo bem. De seguida, misturar a farinha, o fermento e a canela e juntar ao preparado anterior, envolvendo.
Untar uma forma redonda com margarina e farinha. Levar o bolo ao forno a cerca de 180º durante +/- 45min. Retirar, esperar até amornar e desenformar. Depois é só comer!!! È muito bom morninho... Vai uma fatiazinha??




2 comentários:

Unknown disse...

Oi ha muito tempo que tento fazer comentario no teu cantinho,mas nunca conseguia. Vamos ver se e desta. Adorei o teu bolg, e de certeza que nao e facil estar longe do nosso pais, mas a vida e mesmo assim. Virei te visitar sempre. Visita-me terei todo o gosto em te receber. BEIJOKITAS. Espero que nao te importes que te tenha adicionado aos meus favoritos...

moranguita disse...

Ola maria. Este bolinho de banana deve ser mesmo bom. eu nao morro de amores por bananas e em bolo nunca experimentei usar.
talvez seja desta vez que eu me atreva:-)
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com