quarta-feira, 25 de março de 2009

Fusilli com salmão e molho de natas


Apresento-vos aqui uma óptima maneira de cozinhar este peixe que eu antigamente tanto detestava. A minha mãe fazia-o sempre grelhado, temperado só com sal e limão; há quem goste, e eu sei que é saudável, mas sinceramente não tolero. Desta forma fica mais bem saboroso, e calórico também, convém dizer:) Mas a vida é feita destes pequenos prazeres, portanto, toca a apreciá-los!

Utilizei:

* postas de salmão congelado

* massa fusilli

* miolo de camarão congelado

* cebola

* polpa de tomate

* 1 pacote de natas

* margarina

* creme de marisco

* sal, alho e piri-piri

* sumo de limão

Preparação:

Retirei as postas de salmão da arca durante a tarde para irem descongelando. Quando já descongelado parti aos pedacinhos e temperei com sal, alho em pó e sumo de limão. Depois, num tacho coloquei bastante cebola cortada às meias luas com margarina e deixei alourar ligeiramente. De seguida, adicionei um bocadinho de polpa de tomate, desfiz uma colher de sopa de creme de marisco num bocadinho de água e juntei também. Deixei apurar e adicionei o salmão e o camarão. Mexi tudo muito bem, temperei e deixei cozinhar. Entretanto pus a massa a cozer. Provei o peixe e, quando cozinhado, juntei o pacote de natas, um pouco mais de sal e piri-piri até ficar no ponto; deixei apurar. Escorri a massa e envolvi a mesma com o preparado de salmão. Ficou uma delícia!!

3 comentários:

moranguita disse...

mari e bom ter-mos mais tempo para nos. eu acredito nisso nem nas ferias as vezes temos esse descanso total. eu precisava de um mes ou mais para voltar cheia de energia o trabalho etm sido desgastante.
este peixinjho esta com muito bom aspeto,.
beijinhos

Tânia disse...

Ai Maria....que massa mais saborosa essa!!!
Assim deste jeitinho nunca comi....ótima idéia a sua!
Beijinhos

Unknown disse...

DE CERTEZA QUE A MIA GOSTOU TAMBÉM, DEU UMA VOLTINHAS...CERTO?BEIJINHOS ÁS DUAS