domingo, 29 de março de 2009

Lulas deliciosas!


Eu e o meu marido tinhamos planos para este dia de Sábado; passar o dia juntos, passear, ir jantar a um restaurante japonês que há aqui perto e ver um filme!! Pois sim...Passar o dia juntos a passear, até passamos. Nas compras, mais propriamente. Almoçamos fora, no Burger King (era o que me apetecia)e viemos para casa. Claro que depois de estar em casa, já noite, já com o robe vestido, com dois graus lá fora e com a Mia agitadissima na minha barriga a dar-me dor de costas já ninguém me arrancou do ninho!! Ficamos por aqui no quentinho, a ver televisão e aqui a Maria fez umas lulinhas para o jantar. Adoro lulas! Mas aqui não é uma coisa que se encontre todos os dias. E também não são muito baratas. Mas já vêm arranjadinhas e limpinhas:)
Utilizei:
* lulas
* cebola
* óleo
* cogumelos em lata
* sopa de cebola
* polpa de tomate
* cerveja
* caril em pó
* alho em pó
* sal
* noz moscada
* piri-piri
Preparação:
Comecei por partir as lulas aos bocadinhos. Coloquei bastante cebola cortada às meias luas com óleo e deixei alourar. Adicionei um bocadinho de água, polpa de tomate, cerveja, sopa de cebola e todos os condimentos. Juntei as lulas e os cogumelos e deixei cozinhar. Fui adicionando água e rectificando os temperos. Entretanto fiz puré e, depois das lulas bem cozinhadas, servi! Estava muito bom. Pelo menos foi o que disseram:)

8 comentários:

Sónia Alexandra disse...

Essas lulinhas parecem uma delicia...jinhos doces

The Fruity Cook disse...

Looks wonderful.

TiTó disse...

Ai que eu adoro lulas e já não como à imenso tempo . . .

Bjs e boa semana**

moranguita disse...

mas que belas lulinhas, eua doro e estao optimas assim as tuas maria.
e que bonita esta espreguiçadeira para a tua moça:-)
beijinhos

Raul e Joel Carvalho disse...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

Sónia Alexandra disse...

Vim deixar beijokas às duas meninas aí de casa. jinhos nas bochechas.

Martuxa disse...

Vim espreitar para ver se havia novidades, mas parece que ainda não :D
Que boa receitinha de lulas, parecem ter ficado deliciosas!

Beijinhos

amor e sabores disse...

Adoro lulas e essas têm um aspecto delicioso.
È ,aqui em Nottingham também não encontro fácilmente lulas, eles aqui parece-me que não vão muito com frutos do mar..
bjs e boa semana