domingo, 22 de março de 2009

Mousse de kiwi

Ora hoje cheguei a uma grande conclusão: é bom já não estar a trabalhar:) Chamem-me preguiçosa, ou o que quiserem, o que por acaso até nem sou, mas é bom acordar de manhã (mesmo depois de uma noite mal dormida), tomar o pequeno-almoço, arrumar as minhas coisas, tratar das coisas da minha bebé, planear o almoço e jantar com calma, fazer umas sobremesas e ter tempo para ter a casa como eu gosto, de fazer as minhas compras e de viver sem stress. E, se o marido estiver de folga, poder estar com ele, conversar, sair ou fazer o que nos apetecer...Eu gosto muito da minha profissão, não pensem que não, mas não estou na área que realmente adoro (obstetricia), mas, mesmo assim, trabalho num serviço onde todos são simpáticos e onde tenho uma excelente relação com toda a gente, mas não posso negar que não é a área que mais me apaixona...Vou estar em casa no minimo 6 meses, começando amanhã a minha oficial licença de maternidade; acredito que daqui a um tempo vou querer muito voltar ao trabalho ; ou talvez não...

E pronto, numa das minhas tardes por casa, resolvi experimentar esta mousse de kiwi que encontrei numa revista de culinária. É simples de fazer, docinha, nutritiva e faz bem aos intestinos:)

Ingredientes:

  • 5 kiwis

  • 200g de açucar

  • 7 folhas de gelatina

  • 3 colheres de sopa de água

  • 2 pacotes de natas
  • óleo para untar
Preparação:

1. Começar por demolhar as folhas de gelatina em água fria e reservar. Descascar os kiwis e cortá-los em pedacinhos pequenos.

2. Num tacho, colocar o açucar, a água e os kiwis e levar ao lume brando, mexendo de vez em quando, até obter uma calda.

3. De seguida, retirar do lume, triturar tudo com a varinha mágica e adicionar as folhas de gelatina já demolhadas, mexendo muito bem para se desfazerem. Deixar arrefecer.

4. Bater as natas em chantilly bem firme e envolver no preparado anterior. Verter para uma forma previamente untada com óleo e levar ao frigorífico pelo menos 6 horas.

5. Desenformar e servir fresquinha!

1 comentário:

Talita disse...

Posso até imaginar como fica essa mousse. Amo o sabor do kiwi! Vou até anotar a receita!