segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Comezainas

E por aqui anda-se às voltas com sopas, papas e purés de fruta. E para eu não perder o fio à meada, fica aqui registado o que já provaste minha filha:
  • abóbora - torna a sopa mais doce, logo, gostas mais
  • alface
  • alho francês - faz-te muitos gases e dorzinhas de barriga
  • feijão verde
  • couve branca
  • batata doce - experimentei e a sopinha fica mesmo boa, mais doce e cremosa; adoras-te
  • banana
  • pêra
  • maçã - não gostas lá muito
  • manga -

E hoje vais provar courgete e papaia. É dificil dar fruta a esta miúda, não é mesmo grande apreciadora. Boiões dos de compra não vale mesmo a pena porque não come. Algum truque para comer a fruta com mais prazer? É que por não apreciar muito não posso dar-lhe após a sopa pois aí é que não come mesmo... Para a semana vou misturar uma bolacha maria para ver o resultado...Sugestões?? Receitinhas?? Tenho consultado o livro "1, 2, 3 uma colher de cada vez" e aconselho mesmo. Muito bom...Agora vou ali limpar as casas de banho e passar a ferro. Blhac...

2 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

A mia não só é bonita, como já dá sinais de entendida no assunto, em não gostar de boiões de fruta.
Eu sou da opinião que tudo o que é enfrascado e enlatado para as crianças só é bom para os pais,(porque é prático),porque para as crianças são só produtos de insuflar.
A criança só engorda, e elas têm é que crescer, não é ganhar volume.

Beijinhos

Unknown disse...

Tenho saudaes de andar às voltas com todas estas iguarias com o meu Tiago. Beijinhos