quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Faz parte, eu sei!

Sim, eu sei que quando se tem um filho deixamos de ter tanto tempo para nós, para o casal e para tudo o quanto estavamos habituadas. Eu sei que a vida passa a girar em torno do ser pequenino, sei que as prioridades são outras, que as alegrias e preocupações são a triplicar e sei que este ser pequenino é realmente o melhor das nossas vidas. Mas também sei que este serzinho fofo me põe doida, me faz quase, sublinhe-se o quase, perder as estribeiras quando toca à hora de dormir. É que cada vez está pior; ontem foram 3h para adormecer, anteontem 2! É que é no colo, no berço, com música, sem música, no escuro, no claro...Cheia de sono, adormece e depois lá estica o olhinho e começa a palrar!! Resultado, cá em casa os serões são passados a adormecer a menina que decide ficar acordada pelo menos até à meia noite! Se ainda dormisse muito de dia, até entendia...Hoje lá adormeceu calmamente no meu colo, com música nas alturas; sim, a piquena decidiu que agora é assim que tem de ser. Se vamos no carro faz berreiro e só se cala e adormece com música, mas alta, aos berros, nada de música de embalar! Isso é para bebés, deve pensar ela!!! Eu sei que tudo isto faz parte, e eu dou o melhor de mim para, como dizem, não a habituar mal, mas é impossível fazer melhor! Durante o dia lá tem adormecido no carrinho o que já dá para salvar as minhas costinhas! Esta menina fofa está a revelar-se com um feitio forte, muito forte! Exige, ou tenta exigir, andar sempre ao colo na brincadeira, aos saltos, na risota que é o que adora. E nós brincamos imenso com ela, mas é completamente impossível andar com a catraia sempre pendurada em nós. Claro está que quando a pomos no carrinho, espreguiçadeira, ginásio, não aguenta mais de 10 minutos! Deixamo-la chorar; estamos a tentar que ela perceba que não pode ser o que ela quer e quando quer. Eu sei que ela só tem 6 meses, mas tenho muito medo que seja pior daqui para a frente e acho que, é apartir de agora, que, dentro dos limites, eu e o pai nos devemos começar "a impor". Ou será que estou errada? Estou confusa. Ela é um doce, é meiga, mas é tão mas tão activa, tão mexida, quer ver tudo, ouvir tudo, tocar em tudo, o que eu acho normal e saudável, mas não é saudável para mim nem para o pai que esta nossa piquena linda não esteja uns minutos sossegada, uns minutos entretida, uns minutos quietinha. Vá lá filhota, vamos ter agora mais calminha que os papás esforçam-se e são só 2 sim??
Foi só um "pequeno" desabafo da minha parte!


(É engraçado que eu desde sempre soube que ias ser assim filha; mas não tão "assim"! Eu também era, mas não digas a ninguém!!)

2 comentários:

Martuxa disse...

Olá :)

Estava a ler o teu post e a pensar "onde já vi eu esta história" eeheh A Beatriz é igual em exigência. Quer atenção constantemente. Continua comigo, ou fico em casa a trabalhar ou levo-a comigo para a empresa. Mas ando dia todo atrás dela literalmente. Já a deixei a chorar sozinha também, mas além de achar que ela entende como um abandono, ela é capaz de refilar horas por atenção, não se deixando vencer. A hora de dormir também é sempre por volta da meia noite, foi sempre assim desde que começou a ter horários mais certos. Agora nem dorme depois de jantar. O que fiz, foi alterar as minhas rotinas. Segundo o pediatra quando ela for para o infantário vai adquirir outro tipo de horários, vem mais cansada da brincadeira e vai adormecer mais cedo.
Mas é uma miúda meiginha, muito muito simpática com todos (demais até com os estranhos hehehe), já gatinha por toda a casa e levanta-se agarrada a tudo e tenta andar, por isso imaginas o desassossego :D Costumo dizer que a minha vida é uma alegre confusão e balbúrdia agora, mas já nem a imagino de outra forma!
Beijocas para as meninas.

p.s. os sapatinhos de princesa ficam lindos nos pézinhos irrequietos dela :)

Sandra C. disse...

O Vicente ainda só tem 2 meses e já reclama a atenção também.
Quanto a dormir tem dias... hoje por exemplo já está a dormir à pelo menos 1 hora, mas tem dias que passa a meia-noite e a meia-noite e meia e ele com o olho aberto!

Enfim... temos de ter paciência!
Sandra C.