terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tagliatelle com peito de frango com camada de couve flor e cenoura gratinadas


O meu frigorífico está cheio de restos de comida; salada russa, massa com carne, etc. E eu detesto deitar comida fora, portanto o sensato seria comer os restos ao jantar. Mas custa-me dar a mesma comida ao marido...Eu sei, sou boa pessoa, mulher e etc...:) Bem, hoje fiz sopa de couve flor e frango para a piquena, portanto, mais uma vez, fiquei com restos que aproveitei para fazer esta comidinha que estava bem gostosa.


Utilizei:

  • peitos de frango

  • fiambre
  • couve flor

  • cenoura
  • massa tagliatelle

  • azeite

  • limão

  • sal

  • alho em pó

  • molho bechamel

  • queijo ralado

Preparação:

Inicialmente parti os peitos de frango aos bocados fininhos e temperei com sal, alho em pó e sumo de limão. Numa frigideira coloquei um fio de azeite e fritei a carne. Num tacho cozi a canoura partida às rodelas e a couve flor. Cozi a massa. Num pirex de ir ao forno coloquei a massa, os peitos de frango e o fiambre e por fim os legumes; cobri tudo com molho bechamel e polvilhei com queijo ralado. E voilá! É fácil de fazer e, sem contar com o bechamel e o queijinho, até é saudável, não acham?



Bom apetite!

3 comentários:

Ana Rita disse...

Uma delicia amiga :) Gostei :)

Beijocas**

PratosdaBela disse...

maravilhosa esta massinha...
Amei, ora uma dose para logo, por favor, troco por panquecas...
Jinhos fofos

moranguita disse...

eu ca adorei a tua receita maria.
e mesmo nao podemos nos dar ao luxo de nao aproveitar oq u temos ja m uso no frio.
beijinhos