domingo, 18 de outubro de 2009

Já me sento à mesa...


Ou melhor, " já me sento em cima da mesa"!! O bumbo está agora a ser muito bem utilizado pela sua dona e ela até que gosta de lá estar. Claro que não se senta direitinha, não, vira-se para um lado, para o outro, quer apanhar tudo o que está ao seu alcance, portanto 30 olhos em cima dela agora. Anda um perigo! Enquanto jantamos lá está na sua cadeirinha e a olhar para tudo o que comemos! Consegue estar sossegada durante algum tempo, o que é óptimo...


Mudando de assunto, ontem meti na cabeça que tinha de adormecer na sua caminha e não no colo. Ora dei-lhe a sopa por volta das 20h,brincadeira depois, banhoca às 21h30 e depois deitei-a no bercinho, com muitas festinhas e canções de embalar à mistura. Berrou, berrou e berrou. Deixei-a berrar durante um bocado e insisti para que ficasse no bercinho mas depois desisti. Não sei se fiz bem ou mal.Mas sei que 6 meses a adormecer ao colo já é muito tempo, de maneira que já está realmente habituada. Vou tentando aos poucos. A verdade é que depois me senti culpada por fazê-la chorar tanto....

3 comentários:

Mamã e bebé disse...

Ol querida mamã
A foto está um doce!! A cadeirinha é um must!
Quanto ao adormecer... eu seibem o que isso é, pois só ha bem pouco tempo é que começei a habituar a Leonor a adormecer na cama dela. sempre adormeceu ao colo, ou deitada a meu lado na minha cama. Tenta adormecer a princesa ao teu lado, pelo menos dás folga às tuas costas :-)
Eu nunca consegui deixar a Leonor a chorar...Preferi mil vezes estar ali ao pé dela do que a deixar a chorar na cama... ficava com o coraçao desfeito so de a ouvir. Faz o que achares melhor para a tua princesa mamã :-)
Beijocas grandes

Sónia Alexandra disse...

Mas que rica menina, tenho a certeza que está uma simpática. Beijinhos

Martuxa disse...

Olá :)

Também ainda adormecemos a Beatriz ao colo, ou deitada ao nosso lado na nossa cama. Nunca fui capaz de a deixar a chorar. Acho que devemos seguir o nosso instinto e fazer o que achamos melhor.

Beijocas