quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Arroz de peixe com espinafres


Este arroz de peixe foi, sem dúvida, dos melhores que já comi. Muito simples de fazer e fica divinal.

Ingredientes:

* postas de peixe congelado (eu usei bacalhau fresco)

* miolo de camarão

* delícias do mar

* espinafres congelados

* arroz

* sopa de marisco

* sal

* piri-piri

* cebola

* alho

* azeite

* tomate

* água


Preparação:

Inicialmente dei uma breve cozedura ao peixe e reservei-o assim como a água de cozedura. No copo da bimby piquei uma cebola, o dente de alho e um tomate sem pele nem sementes. Adicionei azeite e programei cerca de 5min, temp 100, vel 1. Juntei depois cerca de 600gr de água de cozer o peixe mais 300gr de água "normal". Juntei também metade da sopa de marisco, sal e umas gotas de piri piri. Programei mais 5 minutos, à mesma temp e vel. De seguida juntei o arroz e programei 30 minutos à mesma temp e vel colher inversa. Quando faltaram 15 minutos para terminar o tempo juntei o peixe aos bocadinhos, o camarão e os espinafres. Quase no fim adicionei as delicias do mar. Ficou delicioso!

9 comentários:

Pinguina disse...

Obrigada... o arroz tem muito bom aspecto mas nao contes a ninguem que ando desactualizada, já ouvi falar (muito), e de Bimbies nao sei nada!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oi minha querida, venho de fugida, por causa do cansaço, reponder à tua questão. Mas antes: estás a pensar entrar neste mundo maravilhoso?
É necessário ter formação musical, noções musicais e conceitos musicais. Terás de ter carácter e postura considerado necessário... mas isso... bom, lol...
A formação é dada por um professor sénior e a duração da formação depende da intensidade das aulas. Como mãe, a minha anda devagarinho :-). A minha professora sénior é do melhor... e portanto tudo está a correr naturalmente. Mas com muito cansaço, mesmo, porque é tão intenso e toma todos os teus dias, no meu caso, noites também...
Ajudei???
Beijocasssssssssssssssssssss às duas :-) lindas

carmo pinto disse...

com ou sem bimby tb vou fazer!
está com excelente aspecto
jito

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmm
Amei
Muito bom aspecto...
Jinhos fofos

Xana Bértolo disse...

Tem tão bom aspecto o teu arroz... :)
Ando numa de experimentar tb...
bjinhus

Unknown disse...

Tem muito bom aspecto.
Em relação às rotinas no Infantário, no início, elas queriam pô-los todos a dormir ao mesmo tempo. Claro que nunca o conseguiram. Ele não tem rotinas muito rígidas. Tem as suas próprias rotinas. Gosta de dormir logo a seguir ao almoço (almoça cedo: 11h00 /11h30). O sono da tarde, começa no carro e continua em casa. Ás vezes acorda e dorme mais tarde por volta das 17h30.
Mas ele não tem grande sonos nem rigidez de horários, nem em casa, nem na creche. Mas às 8h30, já está na cama.
Se quiseres e se precisares, podemos falar por mail ou gmail.
Beijinhos

Unknown disse...

Vou experimentar o arroz.
Beijos

moranguita disse...

hu m que delicia que fixou esse arroz nao fosse eu adorar arroz
beijinhos

Mamã e bebé disse...

Ola mamãaaaaaaaaa
Por aqui mostras-nos sempre receitinhas maravilhosas!! Conf4esso que tenho algumas nos meus favoritos ;-)))) E eu que sou uma gulosa.
Quanto às salsichinhas que meti no meu blog, faz sim porque vais gostar e é muito simples como pudeste ver. A Mia já pode comer carne certo? Eu ainda não dou porco à Leonor, dai ter comprado as salsichas de frango :-)) Se vires que a princesa gosta experimenta dar-lhe...so´te posso dizer que a Leonor comeu mesmo imenso...eu estava até com medo que ela vomitasse loolllllllllll
Beijossssssssssssss