sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bolinhos de leite

Ando com uma vontade louca de comer doces! Não qualquer tipo de doce, mas sim bolos, bolinhos, biscoitos...E se antes de ter a Bimby muitas vezes me ficava mesmo só pela vontade devido à preguiça de fazer, agora é bem diferente! É a única desvantagem da maquineta; bem disse eu que ia engordar e não me enganei!

Procurei na net uns bolinhos facéis de fazer e que me enchessem a vista e encontrei estes bolinhos de leite que mais fáceis não poderiam ser e são tão deliciosos que me questiono como é que uma coisa tão simples de fazer pode ser tão boa...


Ingredientes:

* 120 gr de leite

* 120 gr de açucar

* 120 gr de margarina

* 380 gr de farinha

* 1 colher de chá de fermento em pó

* 1 pitadinha de sal


Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 40 seg vel 6!! Forrar um tabuleiro com papel vegetal (eu uso aqueles tabuleiros de silicone que são excelentes), fazer bolinhas e levar ao forno a 180º cerca de 20 minutos. Rendeu cerca de 24 bolinhos.

E aqui estão eles bem juntinhos da minha caneca favorita. E agora vou fazer um belo dum cappuccino e comer estes 3 que estão aqui a olhar pa mim!!

3 comentários:

Unknown disse...

Bem agora é que vais ver o que é tentação. Ando a tentar fazer dieta, preciso perder 5 kilos, mas a vontade não é muita. Estes ficam no meu rol. Beijinhos

carmo pinto disse...

ai que bolinhos bonssss
jitos

moranguita disse...

estao bem jeitosos esse bolinhos
ja nao ha ne?
queria um:-)