sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rotina que eu gosto

As rotinas aqui de casa andam ligeiramente alteradas. O pai tem trabalhado de noite o que implica jantar por volta das 18h30 o que eu adoro pois assim tenho a cozinha arrumada antes das 20h e fico com o resto da noite por minha conta; quer dizer, mais por conta da Mia... Gostaria de manter esta rotina, mas a vida de trabalho não o vai permitir, com muita pena minha.

Outra grande diferença nas rotinas cá de casa tem sido as horas de sono da Mia. As sestas durante o dia estão reduzidas, dormindo somente cerca de 1h30 antes do almoço e depois de tarde só quer brincadeira; com sono, mas as tentativas de adormecer sua excelência são sempre falhadas. Portanto, como temos jantado às 18h30, às 19h janta a piquena, toma banho e pumbas, adormece em 5 minutos (mesmo)!! Pensei eu, a gajinha vai acordar às 5h da manhã, mas não, tem acordado à hora normal dela, lá pas 9h, com as suas pausas madrugada fora para o leitinho, mas adormece imediatamente!!

Agora compreendo as rotinas aqui dos Irlandeses que jantam às 17h da tarde e os miúdos às 19h estão na cama!! É um descanso realmente. Mas lá está, não é para todos. Eu e o meu marido nos dias em que trabalhamos só terminamos às 20h30, portanto...mas vamos fazer um esforço para a Mia manter o hábito de ir pa caminha por volta das 20h. Acho que até anda mais bem disposta durante o dia...

( Agora que escrevi isto aposto que a rotina vai deixar de funcionar e que amanhã vai acordar cedíssimo, aposto...)

1 comentário:

Unknown disse...

Falar mal da rapariga, ...
Já vais voltar a trabalhar?
É chato trabalharem até tão tarde.
O Martim, pelo contrário, já dorme mais à tarde. Mas em 2 sonos. As creches tb lhes fazem bem. Espero que encontres uma boa quando voltares a trabalhar.
Beijinhos