domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tarte de maçã do primo David


O David é um primo do meu marido que esteve a viver connosco aqui em Dublin durante cerca de meio ano. É um guloso, portanto sabe fazer uns petiscos:) Esta tarte é da autoria dele, com algumas adaptações feitas pela minha mãe. É a melhor tarte de maçã que alguma vez comi e é super simples de fazer. Eu sei que lês aqui o meu cantinho menino David, por isso experimenta a tarte desta forma que fica mais cremosa. ( David a Mia hoje anda com aquela camisola dos coelhinhos que lhe deste; depois mostro-te as fotos)


Ingredientes:

* 4 ou 5 maçãs, dependendo do tamanho

* 4 ovos

* 120gr de açucar

* 120gr de farinha

* 1 colher de chá de fermento

* 1 pacote de natas

* açucar e canela q.b.

* margarina


Preparação:

Inicialmente comecei por untar uma tarteira anti aderente com margarina e polvilhei-a com açucar e canela. De seguida descasquei as maças e forrei as paredes da tarteira com maçã laminada. As restantes maçãs piquei-as ligeiramente na Bimby; para quem não tem Bimby, raspa-se com o raspador. Coloquei a maçã na tarteira. Bati depois os ovos com o açucar e de seguida adicionei todos os outros ingredientes; coloquei por cima da maçã e levei ao forno cerca de 30 min a 150º. Deliciosa!!

2 comentários:

moranguita disse...

esta tarte esta bem bonita pelo menos essas fatias.
bem que tirava ja uma
beijinhos maria e para a mia tb

Sicksone disse...

mmmmm :p
vou tentar fazer essa (nova) receita entao. A muito tempo que nao faço uma tarte de maça dessas, mas agora que mostrei o teu blog a minha namorada e irma, elas querem que eu preparo uma tarte ^^
Beijinhos aos 3

O primo David