segunda-feira, 19 de julho de 2010

Risotto de frango com legumes

Perdão, perdão! Esqueci-me completamente de tirar foto ao meu risotinho ( nem vos digo o que o meu marido lhe chama!!!!) Fogo, na altura que ia tirar a máquina estava sem bateria e depois nunca mais me lembrei. Sorry. Deixo aqui a receita, de qualquer forma. Estava muito bom. Perguntem à Mia que comeu uma grande pratada como eu nunca a vi comer! Adora arroz esta miúda!

Ingredientes:

* 50g de azeite

* 1 cebola

* 2 dentes de alho

* peitos de frango

* feijão verde congelado

* feijão vermelho enlatado

* 350g de arroz risotto

* 800g de água

* sal

* piri piri


Preparação:

Colocar o azeite no copo da bimby e programar 3 min, temp 100º, vel 1. De seguida colocar a cebola e os alhos e picar durante 8 seg na vel 6. Depois deixar refogar durante 5 min, temp 100º, vel 4. Colocar a borboleta e adicionar o frango, o feijão verde e o vermelho e cozinhar durante 5 min, temp 100, vel 1. Por fim juntar a água, os temperos e o arroz. Deixar cozinhar 20 min, temp 100, vel 1.

Sem comentários: