quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bifinhos na varoma com molho de mostarda


Estes bifinhos ficaram para lá de deliciosos!! O meu marido adorou! aqui fica a receita para quem quiser experimentar e para meu registo futuro!

Ingredientes:

* bifes de vaca
* sal
* 1 cebola
* 1 dente de alho
* 50g de mostarda
* 40g de azeite
* 100g de água
* 100g de cerveja

Preparação:

Colocar os bifes temperados com sal no recipiente varoma e reservar. No copo da bimby coloca-se a cebola e o alho e pica-se cerca de 10 seg, vel 4. Depois colocam-se todos os ingredientes no copo, a varoma por cima e programa-se 30 min, temp varoma, vel 2. O tempo que se programa depende da grossura dos bifes. A meio da cozedura verificar a quantidade de molho que existe no copo para não haver o risco de queimar!
E já está. Eu servi com arroz e batatas fritas!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bom aspecto!!!
E parecem ser muito tenros!

Eva Prata disse...

Essa carne está com um aspecto maravilhoso, é de "ficar com água na boca!"
A mostarda dá um gosto muito bom à carne, por vezes,também utilizo!

Cegonha2009 disse...

E como não tenho Bimby mas o prato está com um aspecto delicioso vou tentar adaptar a receita ;)
bjinho

moranguita disse...

hum deve ser tao bom esses bifinhos

fiquei com agua na boca
beijinhos