domingo, 15 de março de 2009

Massada de peixe com rebentos de soja

Olá a todos!! Sim, ando um bocadinho desaparecida, eu sei. Ando ocupadíssima a decorar a minha casinha:)tão bom que é...Brevemente já ponho aqui fotos do nosso novo lar. Está a ficar bonito e aconchegante e aqui sim, sinto-me em casa. O quartinho da minha filhota está a ser pintado pelo papá de amarelo clarinho. Também prometo mostrá-lo quando estiver completamente pronto. E por falar em quartinho de bebé, já só faltam umas 4 ou 5 semaninhas no máximo para conhecer a minha bebé!!!! Nem consigo acreditar!!

Bem, mas vamos lá a comezainas, não é?? Não tenho feito nada de especial porque não tenho forno!!! Tenho tantas saudades de fazer um bolinho que voc~es nem calculam. Vamos lá ver se o senhorio se resolve a arranjá-lo durante a próxima semana!

Durante esta semana, para o jantar, resolvi fazer esta massada de peixe. Ficou deliciosa, devo dizer-lhes. Ando com uma dificuldade em saber o que cozinhar, que nem imaginam...

Utilizei:

* postas de pescada congeladas

* delícias do mar

* ervilhas congeladas

* rebentos de soja frescos

* sopa de marisco

* polpa de tomate

* cotovelos de massa

* cebolas

* alho

* azeite

* sal, piri-piri

Preparação:

Inicialmente comecei por dar uma fervura ao peixe de cerca de 7 minutos. Retirei e reservei a água da cozedura. Numa panelinha coloquei bastante azeite, cebola e alho picadinhos. Deixei refogar e juntei cerca de metade de uma embalagem de sopa de marisco já previamente desfeita em água. Temperei com sal e um bocadinho de piri-piri. Adicionei os rebentos de soja e as ervilhas e deixei cozinhar durante cerca de 20 minutos. De seguida, juntei as delícias do mar e o peixe tudo partido aos bocadinhos. Deixei apurar durante alguns minutos; adicionei mais água da cozedura do peixe, rectifiquei os temperos e juntei a massa. Servi quando cozinhada. E ficou muito saboroso! Assim come-se peixe aqui sem refilanços:)

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga nesta fase a ansiedade de conhecer o nosso rebento aumenta...
decansa para receberes a tua menina em pleno...mas o que estou eu para aqui a falar???????a ensinar o pai nosso ao vigário???????jinhossssssssss

moranguita disse...

imagino que andas em pulgas para ver o teu bebe. mas ta quase:-)
e esta massinha estava muito boa de certo.
boa semana

Mamã e bebé disse...

olá querida mamã!! Que bela paparoca ;-))) Já dava uma trinca!
A ansiedade de ver o nosso bebé...deves andar a suspirar pela casa não mamã? eu andava...suspiros de amor! Olha...dava uma boa receita não achas? suspiros de amor :-)
Beijinhos grandes e continuação de boa decoração da casinha

Mãezana disse...

Ola.
Desculpe a "invasão" mas achei piada ao ler no blog da Cegonha que o seu livro preferido também é o Anita mãmã!!!
Felicidades!

Cousas Giras disse...

Tem um ar delicioso a massada! :))