quinta-feira, 26 de março de 2009

Ponto da situação

E com 38 semanas de gestação estou:
  • com 13kg a mais (mas sem estrias:)
  • com mãos, pés e cara inchados (consegui, depois de muito esforço, tirar a aliança; comprei um stock de calçado novo)
  • com azia sempre que me baixo ou me deito
  • com falta de ar sempre que me deito e nariz entupido
  • com idas à casa de banho constantes (impossivel contar, sendo que de noite no minimo 3 vezes)
  • sem conseguir dormir mais de 2 horas seguidas
  • com algumas dorzitas no fundo da barriga
  • com dores de garganta (apareceram hoje)
  • com montes e montes de colostro:)
  • chorona, emotiva:)
  • a ficar impaciente e chata e quero o meu marido sempre ao pé de mim:)

E este é o ponto da situação na etapa final da minha 1ª gravidez! Não estou nada cansadinha da minha barriga, até porque já não me lembro o que é não a ter:) Estou sim cansada de tudo o que referi anteriormente e quero parar de abraçar a minha barriga e sim abraçar realmente a minha filhota. Não te peço pa vires rápido filha linda, tu é que decides quando queres sair, mas desde já fica aqui o aviso que a mamã te vai abraçar e beijar até não poder mais!! Agora tu é que decides:)

6 comentários:

Unknown disse...

Está quase quase quase... a nascer a tua filhota querida. Tens que ter paciência para os inchaços e afins e quanto à fase emocional é super natural :)

Beijinhos***

Martuxa disse...

Olá! Que emoção, estás quase a conhecer a Mia :) Eu tb não me importava nada com a falta de sono e as dores aqui e ali, já nem sabia viver sem a barriga. Acreditas que nos primeiros dias depois de ser mamã, tive saudades da barrigona e de sentir os pontapés da Beatriz lá dentro! Mas a sensação de a ter nos braços e enchê-la de mimos e beijinhos é a melhor do mundo.
Espero que tenhas uma mini-horinha. Ficamos à espera de notícias da grande chegada.
Beijinhos.

Martuxa disse...

Olá de novo :D

Perguntaste pelo parto...o meu não podia ter corrido melhor. Foi uma cesariana programada, porque a Beatriz não desceu nem encaixou e já tinhamos passado as 40 semanas. Teve mesmo de ser com forceps porque ela estava toda encolhida e não queria deixar a barriguinha da mamã :) Mas nasceu perfeitinha e sem uma única marca. O parto foi feita pela médica que me seguiu durante a gravidez e um colega dela. Como levei epidural estive sempre consciente e até piadas estivemos a contar mais para o final, já quando estava a ser cosida, tal era a descontração já.
O papá assistiu a tudo, o que confesso, me ajudou muito a estar calma, mas quando entrei para a sala de operações ia nervosa e sobretudo ansiosa por conhecer a minha princesa. Passou tudo quando a colocaram junto a mim e a vi pela primeira vez. Ainda agora quando falo disso fico logo com a lágrima teimosa no olho :) (as malvadas das hormonas!)
O pós-parto também foi maravilhoso, em 4 dias tirei os pontos, e posso dizer-te que dores não tive nada de especial. Estive medicada no hospital claro.
Ela é uma bébé calma, raramente tem cólicas e chora muito muito pouco. Está sempre alegre e bem disposta, o que faz com que até o acordar a meio da noite seja uma alegria! :)
Posso dizer que fui uma sortuda, uma gravidez sem incómodo nenhum, um parto espetacular e uma bébé linda! Voltava a fazer tudo de novo já amanhã hhehe
Espero que a tua experiência seja assim como a minha. Vai ser um momento único e especial vais ver :)
Beijinhos

winnie disse...

Ainda vais ter saudades de estar grávida.
A minha colega teve bébé há 1 semana, quando a vi até chorei. Deu-me saudades dos meus em pequeninos.

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Sabes, temos sempre a ideia e a certeza de que assim será, porque o amor que lhe temos, ainda na barriga, é já enooooorme, mas acredita que não vais ter tamanho para medir a quantidade de beijos e de amor que lhe vais dar. Não é um lugar comum, é verdade, acontece, é descomunal! E já falta tão pouco... tão pouco... não sentes um friozinho na barriga só de pensar???
Esses sintomas: lol todos juntos são demais, mas até sinto saudades.... só de alguns, claro! ;-)
Espero que em breve nos contes novidades...;-)
beijos

Anónimo disse...

Olá parabens pela tua gravidez e passei pelo mesmo recentemente e sei pelo que estás a passar. Aproveita bem a barriga porque quando tiveres a tua menina cá fora já não terás metade das dores mas também não terás descanso nenhum. O meu piolho vai fazer 1 mês no dia 1 de Abril e é o meu anjinho. É a melhor coisa k a mulher tem o privilégio de ter... Uma horinha pequena e felicidades