quarta-feira, 30 de junho de 2010

Isto de ter os filhos doentes

A febre da Mia passou. No lugar da febre apareceu tosse e muita ranhoca. Ela anda muito queixosa, não dormiu nada de noite, sempre a chorar. Agora de manhã já brincou um bocadinho, comeu um iogurte...Agora dorme descansada! Dei-lhe benuron, mesmo sem febre ,pois tenho a certeza que há dentes a nascer e ela anda desesperada com dores. Já tentei pôr-lhe soro no nariz, mas sozinha não consigo pois ela grita muito. Estou a dar-lhe muita água, vou fazer-lhe nebulizações só com soro, para já. À noite vou lhe pôr Vaporub no peito e pés, que dizem que faz bem à tosse. Já pus uma cebola no quarto, também dizem que é um bom remédio para a tosse. Mal não vai fazer de certeza!
Agora isto de ser mãe não é nada fácil, é o que concluo quando estas pequenas mazelas aparecem. Coisas normais nas crianças, bem sei. Coisas pequenas, quando comparadas com o sofrimento de muitas crianças e bebés que dá medo só de pensar. Eu por vezes pareço uma barata tonta sem saber o que fazer à Mia. Venho à net peaquisar o qued evo e não fazer e esqueço-me completamente que sou enfermeira e que sei como agir. Se alguma mãe me pedisse conselhos sobre como ajudar o filho numa situação destas eu saberia dar todos os conselhos!!! Mas, a "profissão" de mãe sobrepõe-se à de enfermeira e a verdade é que tenho mil e uma dúvidas!! Não é fácil...Quero a minha Mia malandra, activa, brincalhona e risonha de volta.

2 comentários:

Cristina disse...

Olá, filhos doentes é horrível porque nunca sabemos como eles estão e então se são bebés, pior. Temos medo de exagerar ou não ser suficiente. Quando os meus ficam assim entupidos, tosse e ranhocas, uso transpulmina. Pomada para esfregar no peitinho ou supositório, que alivia muito a expectoraçao e deixa dormir mais descansados. Espero ter ajudado. Beijinhos e melhoras.

justme disse...

Zangamo-nos com eles quando fazem traquinices, ralhamos quando não param quietos ou não se calam, mas tudo o que queremos quando eles estão doentes é que voltem ao "normal". :)
Não sou enfermeira, mas como mãe, entendo-te muito bem. Um beijinho para todos e as melhoras da Mia.