quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Mia e a comida

A Mia come bem, não posso dizer o contrário. Mas o seu rico feitio até na hora das reeições vem ao de cima. Como disse, come bem mas tem de estar distraída, sempre. Ou a pôr rebuçados, moedas, cápsulas de café em frasquinhos e a respectiva tampa, ou a vasculhar a minha carteira e estragar as fotos que lá tenho com tantos beijos que lhes dá com a boca toda lambuzada! Então é assim, de manhã come sempre Cerelac da normal ou da variedade de cereais e mel e outra de iogurte que são preparadas com leite. Ao almoço come sopa e fruta ou suissinho. À tarde ou fruta com iogurte ou dois iogurtes e a refeição da noite é idêntica à do almoço. Bebe cerca de 300ml de leite de vaca, do gordo. Bebe bastante água durante o dia. Come bolachas e não dispensa pãozinho com manteiga. Está na fase, e muito bem, de querer experimentar tudo o que comemos, portanto ponho sempre um pratinho e uma colher à sua frente com aquilo que estivermos a comer. Não quer ajuda, não me deixa tocar na colher e tem bastante jeitinho para a coisa. Claro que come mais com as mãos e a maioria vai parar ao chão ou roupa, mas já é um começo para a introdução do segundo prato:)

Na sopa ponho de tudo. Acho que já experimentei todos os legumes. Uso bastante batata doce, pois dá um gostinho bom. Já ponho um bocadinho de sal e uso alho, por vezes. Farinha de pau não gosta e confesso, açorda nunca fiz!

Já provou gelado, chocolate, coca-cola, sumo, ice-tea e bolos de todo o tipo. Coca-cola, sumos e afins estão proibidos de lhe dar. Sim, porque quem lhe deu não fui eu, claro. Ah, adora batatas fritas! Ahhhh, e como a Ana bem me lembrou, a Mia também já provou champanhe:)) E gostou!!!!

2 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

A Mia é um docinho.
Fazes bem nao lhe dar coca-colas e afins.
beijinhos

Marina disse...

:) Delirei com este post, porque o meu filho é tal e qual, ele tem 15 meses mas para comer as coisas que deve também tem de ser distraido com outras coisas, nomeadamente a colocar coisas nos copos e a tirar, só ainda não lhe dei a minha carteira senão ai jesus... Também adora gelado (mini milk), bolos, pão, mas sopa nãaaa... Beijocas e felicidades para vocês