terça-feira, 6 de julho de 2010

Asneiras

Parece que é só isto que ela sabe fazer agora! É asneira atrás de asneira. Tudo o que não deve fazer ela faz. Confesso que tenho contado até não sei quanto para não perder a peciência e a minha voz tem se elevado muitas vezes (o que também não é preciso muito para isso acontecer:)! Se adianta? Nadinha! Sapatadas nas mãos? Ainda menos e detesto! Por vezes penso que devo ignorar, mas depois como sabe ela os limites?? O seu feitiozinho que, segundo muitos, é igual ao meu, revela-se a cada dia que passa. Ela sabe perfeitamente aquilo que não pode fazer, como mexer em comandos, computadores, etc, mas deita o olho para ver se tá segura e longe dos olhares da mãe/pai e lá vai ela. E repete isto dezenas de vezes por dia. Isto é uma pequena asneira das muitas que ela faz. E tem tantos brinquedos meu deus, tantos! Em quase 15 meses acho que se sentou 1 vez 2 minutos no chão a brincar!!!! Por vezes em jeito de brincadeira chegamos mesmo a dizer: se ficares aí mais de 5 minutos eu dou-te isto ou aquilo!! A minha mãe diz que ela vai ser hiperactiva! Eu acho que não. Quer dizer, ela é hiperactiva no sentido da palavra, isso é sem dúvida!!
No entano, após este desabafo, não queixa, prefiro-a assim do que muito parada. Sim, nunca estamos felizes com o que temos!!:)

1 comentário:

Pinguina disse...

Cá em casa a palavra de ordem tamém é NÃO!! Mas NÃO adianta e depois é comot tu dizes, palmadas?! também não são para mim e nesta idade acho que ainda não percebem os castigos. Eu acho só que temos que ser consequentes e fica a esperança que daqui a algum tempo elas percebam realmente e fiquem "domesticadas" :o)