sábado, 26 de novembro de 2011

Alguma alminha caridosa

Me explica o porquê do meu filho acordar umas 10 vezes por noite?! É que quando acorda com fome tudo bem, mas depois da sua necessidade estar satisfeita expliquem-me porque acorda ele a choramingar não sei quantas vezes. Cólicas? Não me parece. Frio? Dorme com um bodie, meias calças e um babygrow e o aquecimento vai ligando durante a noite. Calor? Só se for, mas tem estado frio. Dorme demais de dia? Não me parece, pois ontem durante a tarde dormiu poquíssimo. Mau feitio? Começo a acreditar que sim. Ou não fosse ele irmão da Mia...
Só sei que mais uma noite destas e dou em louca. O dia de hoje vai ser complicado, ai se vai!

11 comentários:

Anónimo disse...

oi, não sei que te diga, pois a minha filha já tem 15 meses e faz exatamente a mesma coisa, ás vezes ando completamente passada porque tenho que ir trabalhar..
Quanto ao Ben só se for algum dentinho, não sei, tenta ter calma que há-de passar essa fase..beijinhos Zália

Cati disse...

Ai... coisa de bebé pequenino... daqui a uns tempos passa, vais ver.A Mia agora já dorme tudo seguidinho, não é? Paciência mamã!
BEIJO*

Maria João disse...

Zália compreendo-te. A minha filha até aos 18 meses foi assim...Sim, pode ser algum dentito realmente.

Sim querida Cati a Mia já adormece sozinha e dorme 13h seguidas:)

Sophie disse...

acho que não é mau feitio :) deve querer miminho da mãe!

A minha começou felizmente a dormir de noite esta semana (yeah!), pq era sempre da meia-noite as 6h...com o irmao a acordar as 7h.Já viste o filme!

Mas esta noite acordou 1x as 5h. Mamou até as 6h15 e depois só chorava no berço. nao tinha fome, tinha a fralda limpa estava ao quentinho mas mal peguei nela e a encostei a mim sossegou logo! Eles ainda são tão pequeninos :)

Maria João disse...

ai Sophie até me ri com o teu comentário. Sei bem qual o filme, mas o meu tem um bocadinho mais de terror. O Ben acorda milhentas vezes por noite, 2 ou 3 das quais para mamar e a Mia etre as 7h e as 8h acorda e lá me levanto eu para a arranjar e levá-la à creche.
Se o meu filho dormisse a noite toda e acordasse às 5h ou 6h da manhã eu gritava vitória:))

Kella disse...

Nem sei o que te diga, talvez sejam mesmo as cólicas...ele usa chucha?

Maria João disse...

Hmm, não são cólicas kella. Ele teve muitas cólicas nas primeiras semanas e sei bem qual o choro. Sim, usa chucha para adormecer, mas depois não fica muito tempo com ela...

prlinpinpin disse...

deixo-te dois links que poderam ajudar, trata-se de necessidade de proximidade com os pais e sentir-se acompanhado. todosos bébes são diferentes.

http://gravidasemforma.blogspot.com/2008/06/10-razes-para-dormir-perto-dos-seus.html

http://www.ciadasmaes.com.br/blog/2011/11/attachment-parenting-e-o-sono-dos-bebes/
espero que ajude ;)

Eva Prata disse...

Pois... também se cá gasta disso!!!
Mais de 15 minutos longe da mãe e chegam as SAUDADES! ;)
Bjs

Pinguina disse...

No que toca a dormir não sirvo de exemplo para ninguém e os meus filhos muito menos :o)

Kella disse...

Pois, pode ser que seja uma fase, então. O meu 1ºfilho dormiu sempre bem, já o 2º acordava mal perdia a chucha. A 3ª dormiu maravilhosamente até ao 7ºmês e agora, quase com 4 anos, ainda tem um sono pouco regular...é assim...cada um é diferente.
Bjs e bons sonos.