terça-feira, 8 de novembro de 2011

Da vida a 4

Finalmente a nossa vida está estabilizada. As nossas rotinas estão definidas e o caos que se instalou durante o 1º mês de vida do Ben já é passado. Confesso que foi complicado, para mim, inicialmente, gerir a casa, os 2 filhos, birras, noites mal dormidas e etc. Foi dificil, chorei bastante, enervei-me, as hormonas não ajudavam nadinha e a Mia também andava na fase normal dos ciúmes o que veio ainda complicar mais as coisas. No fundo, tive um 1º mês de novo filho normal, penso eu.

Agora tudo é diferente. O meu marido começou num novo emprego (onde se está a sair muito bem, por acaso:) e trabalha das 8h às 16h3o durante 4 dias e há 1 dia da semana que sai às 13h30. Não faz noites, nem feriados, nem fins de semana. Para mim, é o tipo de horário perfeito. Também nos custou a habituar, principalmente a ele, mas acho que funciona muito bem em termos de gestão das rotinas da Mia e do Ben.
Aqui em casa então é assim: a Mia vai para a creche desde as 9h até às 14h. Portanto de manhã sou eu que a levo e tenho que levar o Ben comigo, obviamente. Logo, o meu pequenino tem sempre uma hora mais ou menos certa para acordar. Acho que é fundamental para uma boa rotina. Levamos então a Mia, às 14h vamos buscá-la e o pai antes das 17h já está em casa. Os banhos são dados cedo, jantamos bastante cedo (eram 18h30 ontem:) e temos conseguido estar sentados, de banho tomado e cozinha arrumada por volta das 20h/20h30! Á noite não se limpa, não se passa a ferro, nada de tarefas domésticas. É o nosso momento de paz, de não fazer nada, de tranquilidade. É nestas alturas que eu penso que foi bendita a hora em que habituamos a Mia a deitar-se às 19h e o Ben vai pelo mesmo caminho. Ele ainda não dorme a noite toda, acorda mais ou menos de 3 em 3h ou de 4 em 4h para mamar, mas a verdade é que mama e volta a dormir no minuto seguinte!! E eu tenho conseguido descansar, pois antes das 23h deito-me!

Portanto, acho que a nossa vidinha está bastante bem organizada e concluo que ter 2 filhos com idades próximas não é nenhum bicho de 7 cabeças e, com um bocadinho de organização, acabamos com tempo para tudo!!!

3 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que boa notícia!!!!! :D

carmo pinto disse...

ora ai está organização !
tb aqui nada se faz durante a semana(tarefas domesticas ;)
um bj

Paula Pedrosa disse...

Com o tempo tudo melhora não é? :)