segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Odeio ambos

Se há coisa que eu odeio é comentar várias vezes num blog e a dona desse blog nunca ter comentado de volta. Não tem a ver com o receber ou não comentários, tem mesmo a ver com o facto de que acho falta de educação! E também não pensem que comento nos blogs para ter comentários de volta, nem pensar. Comento quando tenho alguma opinião a dar, quando tenho algo a partilhar; comento simplesmente porque gostei, porque gosto do blog, porque acho que a pessoa precisa duma palavra amiga...Tento sempre comentar de volta quem me comenta, pelo menos uma vez e peço desculpas se ainda não o fiz! Acho que não há ninguém que não goste de receber comentários, mas não é isso que está em causa; tem mesmo a ver com falta de educação, na minha opinião!

Outra coisa de que também não gosto nada é quando alguém me visita, comenta e o comentário deixado nada tem a ver com o post que escrevi e no fim diz "visita o meu blog e não te esqueças de comentar". Odeio. É que já nem visito blog nenhum, muito menos comento!!

19 comentários:

Unknown disse...

Ai Maria João, espero que não seja eu! Por acaso, nem sempre respondo porque acho que a pessoa não vai ver o comentário de volta porque já comentou. Mas vou aceitar a tua crítica como construtiva e vou passar a comentar sempre de volta.
Beijinhos

Os meus momentos favoritos disse...

Eu não sou, que sempre que posso deixo-te um comentário. Boa semana.

Sara Ramos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sophie disse...

sim, tb não gosto nada :)

Anónimo disse...

Também acho um bocado... não diria falta de educação, mas sim desconsideração. Mas já reparei que há bloggers que não comentam em lado nenhum de todo.
Já me aconteceu visitar blogs, comentar e nunca receber a visita de volta, o que acontece é que acabo por perder o interesse e não voltar.
Beijinho

Maria João disse...

Aline claro que não és tu! Comentas aqui tantas vezes! Eu não tava a querer dizer, por exemplo, eu comentar no teu blog e tu não me responderes a esse comentário, não é isso. Mas sim eu comentar mtas vezes num blog e a dona dele nunca na vida ter comentado no meu!É isso mesmo Marina,desconsideração!

disse...

Deixa lá meter a colherada mas por amor da santa não é para ficares aborrecida ok!
Não acho que seja falta de consideração, são tantos os blogues que não há tempo (as vezes falta vontade também para comentar).
Eu no meu blogue escrevo quando me apetece e sobre o que me apetece também, mas escrevo não para ter muitos comentários ou muitos seguidores. Escrevo porque escrevo, para ela poder ler um dia.
Mas já que falas nisso, por exemplo, eu sou tua seguidora mas tu não és minha! Eu comento algumas vezes o teu blogue e tu raras vezes comentas o meu! :)
Beijinhos

Ana Costa disse...

Não é em resposta ao teu comentário (e agradeço que o faças) mas apenas um desabafo em relação a todos eles... não posso deixar de ficar triste quando toda a gente (não quer dizer que seja pelo lado negativo) me diz que estou a ser muito rígida...

Obrigada pelo comentário :)

Ana Costa disse...

Desculpa ter deixado aqui a resposta sem estar relacionada com o post...

Maria João disse...

Té, claro que não fico aborrecida, mas também não compreendeste o post. Não me estava a referir ao deixar um comentário num blog e essa pessoa não responder. Este post foi em tom de desabafo, pois estava prestes a responder num blog que costumo ler, comentar, mas que nunca recebi um comentário de volta. E este meu blog tb é um diário e não existe para receber comentários, embora sejam benvindos e saibam bem!
Qt ao comentares mais tu aqui do que eu no teu blog, talvez assim seja, não sei que nunca contei, mas leio-te todos os dias, assim como a todas as que me comentam.
Em relação a seguir blogs, se vires bem só sigo um e foi por engano. Só sigo o do meu marido:) mais nenhum, embora os leia todos os dias e sempre que possa!

disse...

M.João eu compreendi-te! :)
Tu visitas um blogue e deixas lá o teu comentário, a tua opinião, a tua palavra amiga...a dona desse blogue é que não te visita ou se o faz não comenta aquilo que tu escreves. É esse o teu desabafo!
Beijos

Maria João disse...

Sim Té, isso de forma constante! Acho desconsideração!
Bjinhos.

disse...

Isso acontece a ti, a mim e concerteza a "n" pessoas...é assim o mundo dos blogues!
Bjs, agora é de vez, hoje já não te comento mais :)

ps - Obrigada, ela está com muitas saudades!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Compreendo-te muito bem! Já deixei de comentar um ou outro blog por causa disso! Mas contra mim falo! Porque nem sempre retribuo os comentários das minhas leitoras! Apenas por falta de tempo! Tento sempre retribuir.
E as senhoras que nos "obrigam" a visitá-las também não acho graça nenhuma! As visitas devem ser espontâneas e porque gostamos de quem lá escreve ou do que é escrito! :)

Unknown disse...

Ah. É verdade. E também é frequente. Nesses blogs, simplesmente não comento. Gostava de ver se não recebessem um único comentário se gostavam. Dá ideia que falamos para o vazio. Claro que o feed-bak é importante. Ainda me lembro que foste das primeiras pessoas a comentar no meu blog e a interagir comigo. É assim que se criam as afinidades.
Beijinhos

Sofia disse...

Tens toda a razão e a carapuça assenta-me que nem uma luva.
Vou passar a estar mais atenta :)
Bjinhos

Anónimo disse...

eu gosto mto do teu blog e comento de vez em quando, sou anónima pq o meu blog apesar de giro mto giro lol n precisa de comentários nem de seguidores e eu n escrevo para o vazio como foi dito acima, escrevo para as minhas filhas um dia lerem e para pessoas reais da minha vida ;)
acho ke n deverias ficar chateada pk o facto de te interessares por alguns blogs não quer dizer ke os autores desses blogs considerem o teu interessante.. acho ke é melhor n te dizerem nada ke andarem a te elogiar sem a menor sinceridade, como se vê em tantos.. se reparares só nos blogs de gente ke é rica ou faz-se é ke se lambem umas ás outras lol

Dreia disse...

well, well, well.. olha querida eu não gosto exactamente das mesmas coisas que salientaste... perco a vontade de comentar tais blogs, apesar de os continuar a seguir se gostar deles!

Carla disse...

ola, como eu te compreendo, eu costumo visitar um blog que ate gosto de ler e ja deixei varios comentarios e a resposta é sempre no blog dela e nunca, nunca me respondeu no meu, nao sei bem o porque mas............. acho que pensam que devemos ir la ao seu blog ver a resposta e nem se dao ao trabalho de responder no nosso, enfim
beijinhos