quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Scones


Já aqui tinha falado que o meu marido entrou num concurso de scones. Uma brincadeira que fizeram entre colegas do hospital, mas que até terá uma boa causa, pois parte do dinheiro irá ser para uma instituição de caridade. Irá haver 3 prémios (dinheiro), mas sinceramente penso que nem o 3º prémio ele vai conseguir, primeiro porque nunca tinha feito scones na vida, segundo esta gente é que é da terra dos scones, portanto devem ter bem mais experiência do que eu. No entanto, o importante é participar portanto cá ficam os meus scones.

Confesso que não pesquisei muito e optei por fazer uma receita da bimby para tornar a coisa mais simples:) Fiz os primeiros no fim de semana passado e hoje estes. Juntei uma pitada de canela a pedido do meu marido, mas eu prefiro sem. Não acho que se pareçam nada com scones, mas não consigo fazer melhor; não sei como é que conseguem aquele formato. Decerteza que têm uma forma própria... De sabor estão deliciosos.

Ingredientes:

* 250g de farinha
* 50g de açucar
* 1 colher de chá de canela
* 2 colheres de chá de fermento em pó
* 1 ovo
* 100ml de leite
* 30g de manteiga
* ovo e leite para pincelar

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 15 seg na vel 6. Fazer pequenas bolas com as mãos enfarinhadas, pincelar com ovo batido misturado com um bocadinho de leite e levar ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 8 a 10min. Servir de preferência quentes com manteiga, compota ou sem nada!!

Agora estou aqui a pensar como vou fazer para ele levar os scones fresquinhos amanhã às 7h30 da. Acho mesmo que me vou levantar às 6h30 e fazê-los fresquinhos! E se ele ganhar algum dos prémios pode querer que o dinheirinho vem directo para mim!!

5 comentários:

Eva Prata disse...

Hmmmm!!!Até que já iam!!!;)
Beijinhos

Paula Pedrosa disse...

Estão com óptimo aspecto.:)

Unknown disse...

Os teus scones estão lindos. Os meus, faço com uma chávena e ficam em forma de meia lua. Resultam sempre. Vou experimentar os teus também. Beijinhos

Patricia disse...

Ficaram bem giros. Os meus costumam ficar mt bons mas n ficam altos como estes. Vou experimentar. Bs

Filipa disse...

Eu uso um cortador de bolachas normal que comprei na Lakeland em Liverpool (onde vivo), talvez haja uma aí em Dublin. Ficam com o formato tradicional :)