sábado, 28 de fevereiro de 2009
O resultado!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Obrigada!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Mudança!!!

Pois, é assim que me tenho sentido estes dias: com a casa às costas!! Finalmente estamos a mudar de casa! Encontramos, depois de muito procurar, a casa ideal para nós os três! Espaçosa, com jardim, 3 quartos, sotão e espaço suficiente para receber a familia e amigos e numa área muito, muito agradável. Estou feliz! Andamos de rastos com as mudanças e todas as coisas que necessitam de ser tratadas; e como devem imaginar, grávida de 33 semanas, a empacotar e desempacotar coisas não é muito fácil. O marido também tem andado com uma grande dor de costas e parece-me que vai piorar é muito. Andamos cansados, ele tem férias para a semana e eu já só trabalho este fim de semana e depois venho para casa :) o que vai dar um jeitão. Vai ser um esforço recompansado posteriormente! E sabem o que mais me agrada?? Finalmente tenho uma cozinha grande, espaçosa toda para mim, como eu gosto:)
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Mousse de chocolate enriquecida :)
Já não bastava uma mousse de chocolate cheia de calorias que ainda tive de a enriquecer!! Ando louca por chocolate; completamente devoradora de tudo o que tenha chocolate e, como não podia deixar de ser, fiz uma sobremesa com o dito cujo, mas como não me apetecia uma simples mousse de chocolate, modifiquei-a um bocadinho.
Utilizei:
* 100g de chocolate preto para culinária (tablete)
* 4 ovos
* 5 ou 6 colheres de sopa de açucar
* 1 colher de sopa de margarina
* 1 pacote de natas
* 100g de miolo de noz
* bolachas recheadas com baunilha (tipo wafles)
* chocolate grabulado
Preparação:
Comecei por fazer a mousse de chocolate. Derreti a margarina com o chocolate, com o cuidado para não ferver. Juntei as gemas com 4 colheres de açucar e depois adicionei o chocolate derretido. Bati as claras em castelo e envolvi no preparado anterior. De seguida piquei as nozes e as bolachas e polvilhei a mousse. Bati as natas com 2 ou 3 colheres de sopa de açucar e coloquei por cima das nozes e bolacha. Polvilhei por fim com chocolate granulado e levei umas horas ao frigorífico.
Eu adoro mousse de chocolate caseira; deve ser mesmo a minha sobremesa preferida. Esta moussezinha ficou deliciosa; as nozes e as bolachas de baunilha dão-lhe um gostinha e uma textura mesmo boa.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Folhadinhos de salsicha e queijo
- 1 placa de massa folhada
- salsichas enlatadas
- queijo fatiado
- 1 ovo
Bolo de chocolate
- 4 ovos
- 1 tablete de chocolate de 200g
- 120g de margarina
- 120g de açucar
- 50g de farinha (40g de farinha maisena e 10g de farinha de trigo)
- margarina e farinha para untar a forma
Preparação:
Derreter o chocolate com a manteiga (cuidado para o chocolate não ferver). Bater as gemas com o açucar, até obter uma mistura homogénea. Adicionar a farinha e depois a mistura de chocolate. Bater as claras em castelo e envolver no preparado anterior. Colocoar numa forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e levar ao forno a cerca de 180º durante 35 a 40 minutos.
Fica um bolo baixinho, delicioso, muito "compacto" e que deve ficar delicioso coberto com natas, mas já chega de calorias aqui po casa:)
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Em preparação...

E como diz o título, ando, ou melhor, andamos em preparação. Andamos os três! Tivemos hoje a 1ª aula de preparação para o parto. Foi logo às 8h da manhã e o marido acompanhou-me depois de trablhar 12h durante a noite (dou-te valor amor) e a pequenita também nos acompanhou, pois não parou com os seus pontapés durante a aula toda:) Estavam muitos casais na aula, de muitas nacionalidades o que se pode tornar bastante engraçado em termos de troca de experiências. Todos os países têm as suas particularidades e é muito giro e interessante sabê-las, não acham? Bem, a 1ª aula foi basicamente conversar sobre a nossa gravidez, atitude das mães, dos pais, diferenças, entrada em trabalho de parto, todos os sintomas e etc...Foi muito engraçado. A parteira é muito cativante, muito engraçada mesmo e consegue transmitir segurança. Pelo menos, eu senti isso. E é isso que pretendo destas aulas: ficar com auto-confiança, descontraida, minimamente preparada para quando a 1ªa dor chegar e aprender todas as técnicas de respiraçõa e relaxamento. Acho importante para mim e para o meu marido. Toda a gente tem medo do desconhecido, e nós também, embora percebamos um bocadinho do assunto (o que às vezes é pior),assim é uma forma de conhecer um bocadinho melhor todo o ambiente e tudo o que nos vai rodear no dia do nascimento da bébe, que ansiamos muito! ´
E pronto, eu sei que já me alonguei muito, e muito haveria por dizer...o bolinho de chocolate que fiz ontem, virá lá mais pa noite, prometo:)
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Os 7 pecados mortais!!!
- A gula - O pecado da gula representa o desejo de querer ter sempre mais do que se já tem e do que se precisa. Bem, visto por este ponto todos nós cometemos um bocadinho este pecado pois, na maioria dos casos, não temos só o que precisamos!! Quando levao ao extremo, pode ser mortal sim senhora!
- A avareza - "os pobres querem sempre alguma coisa, os ricos querem sempre muito e os avaros querem sempre tudo"...Não sou avareza, nem nada que se compare. Quero o suficiente para ser feliz, e uns mimos pa tornar a vida mais alegre.
- A inveja - "Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos." Sou exactamente o contrário e tenho dificuldades em compreender pessoas invejosas.
- A ira - a ira é um intenso sentimento de raiva, rancor e ódio. Não sei se já experimentei um sentimento tão forte, mas já estive lá perto de certeza. Perante certas situações da vida e do mundo, a ira é inevitável
- O orgulho - tem 2 extremos: em demasia é prejudicial, mas a falta dele também o pode ser. Não sou minimamente orgulhosa, o que é sem dúvida um defeito meu.
- A luxúria - " a luxúria é o desejo egoísta por todo o prazer sensual e material". É diferente de luxo, portanto acho que não cometo este pecado porque não tenho desejos egoístas (acho eu...agora fez-me pensar...será que tenho?? )
- A preguiça - " A Igreja Católica apresenta a preguiça , caracterizada pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, freqüentemente associada ao ócio". Pronto, não sou preguiça. Tenho os meus dias de preguiça, de ficar no sofá sentada ou de dormir mais do que preciso, mas isso não é pecado!
Conclusão: até que sou uma boa menina!!!!
Passo agora este desafio à:
domingo, 8 de fevereiro de 2009
:)
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Tudo resolvidinho!!

- Exibir a imagem do selo
- Postar o link do blog de quem recebi o selo http://cozinhasalexandra.blogspot.com/ http://docesdamoranguita.blogspot.com/
- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e retriciur o selo
- Avisar as escolhidas
Ora este selinho já anda a voar aí pla blogosfera, portanto vou envia-lo a todas as bem resolvidas na vida!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Mousse de leite condensado de chocolate com bolacha
- 1 lata de leite condensado de chocolate
- 6 ovos
- bolachas digestivas
Preparação:
Mais simples não há. Misturei o leite condensado com as gemas e bati muito bem com a batedeira eléctrica. De seguida, bati as claras em castelo e depois envolvi-as no preparado anterior. Piquei cerca de meio pacote de bolachas digestivas e pus tudo por camadas!
Já provamos, mesmo sem estar fresco, e estava muito bom. O leite condensado de chocolate não é nada parecido com o leite condensado normal, mas é muito bom, basta ser de chocolate, não é?
Na latinha vem sempre uma receita diferente, e na minha vinha bolo de côco com cobertura de leite condensado de chocolate. Deve ser delicioso, mas fica pa outra vez!
Tarte de legumes
Uma tarte muito saborosa e que pode ser servida quente ou fria, como refeição ou mesmo como entrada. Muito fácil de fazer.
Utilizei:
- 1 placa de massa folhada redonda
- 1 lata de cogumelos
- cebolas
- alho francês
- 1 lata de milho
- 1 pacote de natas
- 4 ovos
- queijo ralado
- sal
- piri-piri
Preparação:
Comecei por forrar uma tarteira de fundo amovível com a massa folhada.Piquei com um garfo e reservei no frigorifico. De seguida, coloquei um fio de azeite numa frigideira e coloquei todos os legumes a saltear. Para o molho, misturei as natas com os ovos, sal e piri-piri e misturei muito bem. adicionei depois um bocadinho de queijo ralado.
Retirei a massa folhada do frigorífico e recheei-a com este preparado. Levei ao forno a 180º durante cerca de 25 min utos e servi com bróculos cozidos.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Bolo de noz com ovos moles
Este bolinho foi feito para o meu marido, que já há muito tempo me andava a pedir um bolo com cobertura de ovos moles. Ficou muito bom, o único senão foi ter ficado desfeito!! É um bolo muito sensível, muito fofo, mas eu decidi desenformá-lo ainda quente, o que o desfez, como já era de esperar. Ficou feio, mas ficou muito bom. É um bolo muito guloso; é mesmo muito doce! Para comer pouquinho de cada vez:) Tirei a receita da net, de um blog, mas não apontei o nome por isso peço desculpa.
Ingredientes:
- 250g de miolo de noz
- 250g de açucar mascavado
- 6 claras
Preparação:
Começar por picar as nozes na picadora. Misturar de seguida as nozes com o açucar. Bater as claras em castelo e envolver o açucar e as nozes gentilmente. Levar ao forno durante cerca de 30 a 40 minutos a 170º. Retirar e desenformar quase frio. Eu usei uma forma redonda e untei-a com margarina e farinha. Penso que será melhor usar uma forma de fundo amovível e usar papel vegetal, porque é um bolo que fica muito húmido e fofo e cola facilmente à forma.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Arroz de camarão
Utilizei:
* miolo de camarão congelado
* delícias do mar
* arroz agulha
* ervilhas
* 3 colheres de sopa de creme de marisco
* cebola
* óleo
* alho em pó
* piri-piri
Nada mais fácil. Piquei a cebola miudinha e deixei alourar juntamente com o óleo. De seguida, juntei um bocadinho de água e o creme de marisco. Passei tudo muito bem com a varinha mágica para retirar os grumos. Temperei com sal, alho em pó e piri-piri. Juntei as ervilhas e o camarão e deixei cozinhar. Quando já tudo quase cozido, acrescentei água, rectifiquei os temperos, adicionei as delícias do mar e o arroz. Deixei cozer bem e depois foi só servir bem quentinho.