quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mousse de leite condensado de chocolate com bolacha


Já há muito tempo que a minha sogra me tinha falado de leite condensado de chocolate, mas nunca vi aqui à venda nem nunca vi nenhuma receita feita com ele. Na última encomenda que a nossa família mandou para cá, lá vinha a latinha do dito cujo e então hoje resolvi inventar um bocadinho. Inda procurei na net algumas receitas, mas não encontrei nada. Resolvi então fazer uma mousse de chocolate, utilizando o leite condensado.

Utilizei:
  • 1 lata de leite condensado de chocolate

  • 6 ovos

  • bolachas digestivas

Preparação:

Mais simples não há. Misturei o leite condensado com as gemas e bati muito bem com a batedeira eléctrica. De seguida, bati as claras em castelo e depois envolvi-as no preparado anterior. Piquei cerca de meio pacote de bolachas digestivas e pus tudo por camadas!

Já provamos, mesmo sem estar fresco, e estava muito bom. O leite condensado de chocolate não é nada parecido com o leite condensado normal, mas é muito bom, basta ser de chocolate, não é?

Na latinha vem sempre uma receita diferente, e na minha vinha bolo de côco com cobertura de leite condensado de chocolate. Deve ser delicioso, mas fica pa outra vez!

8 comentários:

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nunca fiz nada com leite condensado de chocolate. Tenho que experimentar. Este doce está lindo beijinhos carinhosos

moranguita disse...

que linda ficou a mousse, tambem nunca provei este leite condesedo tenho de expereimentar.
beijinhos

winnie disse...

Opá! E eu que adoro mousse de chocolate! :(((((

Sónia Alexandra disse...

Amiga miminho no meu blog, passa por lá. beijinhos

moranguita disse...

passa no meu blog maria, tenho la um miminho para ti.
bom fim de semana

Joana disse...

É a 1ª vez que passo por este cantinho e gostei mto...já tinha visto esse leite condensado mas não sabia o que fazer com ele agora já sei!!!! Felicidades

Sílvia disse...

Fiz este docinho e adorei.
Espero que não te importes de ter "roubado" a tua receitinha mas... não resisti ;o))
Obrigada pelas coisinhos boas que partilhas connosco. Beijocas

Sílvia disse...

Fiz este docinho e adorei.
Espero que não te importes de ter "roubado" a tua receitinha mas... não resisti ;o))
Obrigada pelas coisinhos boas que partilhas connosco. Beijocas