terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os 7 pecados mortais!!!

Eles são mesmo mortais, mas são cometidos pela maioria das pessoas, todos os dias, a todas as horas!! A fantástica cozinheira do blog Cozinhar com os Anjos lançou-me este desafio, que não é nada angelical:)
  1. A gula - O pecado da gula representa o desejo de querer ter sempre mais do que se já tem e do que se precisa. Bem, visto por este ponto todos nós cometemos um bocadinho este pecado pois, na maioria dos casos, não temos só o que precisamos!! Quando levao ao extremo, pode ser mortal sim senhora!
  2. A avareza - "os pobres querem sempre alguma coisa, os ricos querem sempre muito e os avaros querem sempre tudo"...Não sou avareza, nem nada que se compare. Quero o suficiente para ser feliz, e uns mimos pa tornar a vida mais alegre.
  3. A inveja - "Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos." Sou exactamente o contrário e tenho dificuldades em compreender pessoas invejosas.
  4. A ira - a ira é um intenso sentimento de raiva, rancor e ódio. Não sei se já experimentei um sentimento tão forte, mas já estive lá perto de certeza. Perante certas situações da vida e do mundo, a ira é inevitável
  5. O orgulho - tem 2 extremos: em demasia é prejudicial, mas a falta dele também o pode ser. Não sou minimamente orgulhosa, o que é sem dúvida um defeito meu.
  6. A luxúria - " a luxúria é o desejo egoísta por todo o prazer sensual e material". É diferente de luxo, portanto acho que não cometo este pecado porque não tenho desejos egoístas (acho eu...agora fez-me pensar...será que tenho?? )
  7. A preguiça - " A Igreja Católica apresenta a preguiça , caracterizada pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, freqüentemente associada ao ócio". Pronto, não sou preguiça. Tenho os meus dias de preguiça, de ficar no sofá sentada ou de dormir mais do que preciso, mas isso não é pecado!

Conclusão: até que sou uma boa menina!!!!

Passo agora este desafio à:

Cenourita

Ratatui dos pobres

winnie

Tânia Saj

Sónia Alexandra

Sofia, Pedro e Joana

7 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá :-))
Vim agradecer a visitinha ao meu cantinho, volta sempre ;-)))
Agora tens de escrever um novo blog para a tua filhota que está a caminho que tal?? para mostrares fotos da tua barriguinha que deve estar linda...ai 31 semanas mamã...está quase!!!
O vestidinho que tanto gostaste, é da Tuc Tuc, não sei se podes comprar atraves do site se quiseres...como estás longe. Mas o Verão vem aí e há roupinhas lindas, este vestido é quentinho para o frio.
Beijinhos grandes

Mamã e bebé disse...

Ups LOL...só agora reparei que este blog também tem fotos tuas ...pensei que fosse só para receitas LOLOL
A tua barriguinha tá lindaaaaaaaaaaaa
Beijinhos grandes

Xana Bértolo disse...

Olá linda :)... bigadus pelo desafio, assim k possa vou responder...
bjinhus às meninas :)

Anónimo disse...

Olá querida mamã, este desafio é muito interessante. Já respondera, penso que em Janeiro, se quiseres podes consultar as minhas respostas na etiqueta "desafios".
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Olá Maria João
Agradeço o convite para o desafio mas já participei,foi há dias... sou uma grande pecadora ;)

Beijocas***

Ziza disse...

Hum, pnão pensar no assunto - hehe.
Beijos

Anónimo disse...

Olá, também já respondi ao desafio, podes ler as minhas respostas seleccionando a etiqueta "desafios" no meu blog :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana