sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mousse de chocolate enriquecida :)


Já não bastava uma mousse de chocolate cheia de calorias que ainda tive de a enriquecer!! Ando louca por chocolate; completamente devoradora de tudo o que tenha chocolate e, como não podia deixar de ser, fiz uma sobremesa com o dito cujo, mas como não me apetecia uma simples mousse de chocolate, modifiquei-a um bocadinho.

Utilizei:

* 100g de chocolate preto para culinária (tablete)
* 4 ovos
* 5 ou 6 colheres de sopa de açucar
* 1 colher de sopa de margarina
* 1 pacote de natas
* 100g de miolo de noz
* bolachas recheadas com baunilha (tipo wafles)
* chocolate grabulado

Preparação:

Comecei por fazer a mousse de chocolate. Derreti a margarina com o chocolate, com o cuidado para não ferver. Juntei as gemas com 4 colheres de açucar e depois adicionei o chocolate derretido. Bati as claras em castelo e envolvi no preparado anterior. De seguida piquei as nozes e as bolachas e polvilhei a mousse. Bati as natas com 2 ou 3 colheres de sopa de açucar e coloquei por cima das nozes e bolacha. Polvilhei por fim com chocolate granulado e levei umas horas ao frigorífico.

Eu adoro mousse de chocolate caseira; deve ser mesmo a minha sobremesa preferida. Esta moussezinha ficou deliciosa; as nozes e as bolachas de baunilha dão-lhe um gostinha e uma textura mesmo boa.

7 comentários:

Mamã e bebé disse...

Oláaaaaaaaa!!! Tá mal...ando aqui eu de dieta e depois vejo estas coisinhas tãooooooo boas e fico-me a babar!!!!! Tenho guardado as tuas receitinhas religiosamente para quando perder os kilitos todos poder deliciar-me de vez em quando com estas maravilhas que aqui nos deixas :-)))) És uma querida em partilhar, e já vi que és uma apaixonada pelas artes culinárias!! Adorava saber improvisar como tu!! Adoro cozinhar, tudo o que faço geralmente sai bem, mas acho que ter o dom de conseguir inovar como tu fazes é fantastico! Parabens!!!
Beijinhos grandes

winnie disse...

eu gosto disso!!!!!!

risonha disse...

será muito abuso da minha parte eu pedir uma taça?
mas uma taça bem grande ok?

Sónia Alexandra disse...

BOM DIA ALEGRIA...POIS É DE CERTEZA QUE AS DUAS MENINAS DEGUSTARAM MARAVILHASTICAMENTE ESTA MOUSSE COM ASPECTO DIVINAL...GULOSA...também me dão um pouquinho? BEIJINHO A AMBAS.

Tony Madureira disse...

Olá,

Adoro chocolate! Pena não poder provar coisa tão deliciosa.


Bjs

Xana disse...

hummmm.... Tá óptima a mousse :)...
bjinhus

Carla Silva e Cunha disse...

gostei muito
boa noite
beijinhos
Carla