sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A tua 1ª farinha de pau...e talvez a última!

Hoje aqui a mamã resolveu fazer farinha de pau para ti Mia. Não tinha ideia de como se fazia, então, após algumas pesquisas, resolvi seguir a receita da Dra. Solange Burri do blog Baby Sol. Fiz assim:

Utilizei:

* peixe
* cenoura
* cebola
* azeite
* alho
* raminho de salsa
* farinha de mandioca
* água

Preparação:

Comecei por cozer o peixe em água com um dentinho de alho e um raminho de salsa. Quando cozido, retirei-o, desfiz com um garfo, coei a água de cozedura e reservei. Fiz um refogado muito levezinho com o azeite e cebola e juntei logo a cenoura raspada. Juntei um bocadinho da água de cozedura do peixe e deixei cozer. De seguida desfiz 2 colheres de sopa de farinha de mandioca num bocadinho de água e adicionei à cenoura, mexendo sempre e adicionando mais água da cozedura do peixe até obter a consistência desejada. Mexi durante cerca de 3 minutos. Juntei depois o peixe e desfiz tudo com a varinha mágica.

A Mia detestou, odiou, deu-lhe vómitos. Não a censuro. Isto é intragável...Mas está guardado no frigorifico para tentar ao jantar. Nunca deixo de lhe dar um alimento só porque recusa a 1ª vez. Se não gostares filhota, não há crise. Também tens direito de ter o teu gosto e de fazer as tuas escolhas, não é?

Sem comentários: