sexta-feira, 11 de junho de 2010

Creches

Foi o que andamos a ver esta manhã. Queremos que a Mia comece a frequentar uma em part time, algumas horas por dia para que possa interagir com outras crianças, começar a perceber o que é partilhar e para que não esteja só com o pai e a mãe, que é o que acontece e para ficar mais familiarizada com o inglês. Provavelmente irá das 9h00 ás 14h ou 15h. Parece-me bem, pois não temos necessidade que fique mais tempo. Aliás, nem tinhamos necessidade que andasse numa creche e se tivesse aqui familia e amigos com quem a Mia interagisse, não ia para uma tão cedo, mas dado que não tenho, lá terá de ser.
Vimos 4 e gostei de uma em particular. Quanto a preços prefiro nem falar, pois são todas exageradamente caras! Quanto ao meu coração, não poderia estar mais pequeno!

3 comentários:

Cati disse...

Compreendo perfeitamente!
Se por um lado também gostaria que a Leonor fosse interagir com outras crianças na creche, por outro tenho a possibilidade de a deixar com o meu pai... e assim será até aos 2 anos e meio, se tudo correr como previsto.

Beijoca grande!

PS - Há foto com a t-shirt amarela que enviaste!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

:-( hum... conheço esse coração apertadinho. Mas querida, depois da habituação, que nem sempre é fácil, eles ficam muito bem e faz-lhes maravilhas a interacção :-). Eles precisam.
Somos como vocês: estamos longe e sem ninguém, por isso, muita força e muita sorte que também é precisa :-).
bjs

Unknown disse...

Como eu te entendo. Da 1ª vez que deixei o Martim,, durante a reunião estive sempre de lágrima no olho e agora, acho que é o melhor para ele (se bem que não tenho outra alternativa).
Deves escolher mesmo uma de que gostes e de que a Mia goste tb. No início, vai ser duro para as duas (os pais são menos piegas) mas vai valer a pena. Faz como eu fiz: durante 2 semanas, levas 1 hora cada dia. Assim, a adaptação é para as duas e é gradual(já que tens essa facilidade no horário). Eu tb deixo o Martim até às 15h30 e chega perfeitamente. As crianças estão bem é em casa com os pais. A creche faz-lhes bem, sim senhor, mas devemos aproveitar, ao máximo, todo o tempo que podemos estar com eles, principalmente nessas idades.
Beijinhos