quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em preparação...


Eu sei que, ultimamente, este blog não se parece nadinha com um blog de receitas! Mas também não tem de ser só um blog de receitas, mas sim um blog onde partilho tudo o que me apetece! Mas juro que tenho feito coisas bem gostosas; o problema é que o meu computador resolveu agora não ler o cartão de memória da máquina fotográfica, logo tenho de esperar que o meu marido me transfira as fotos do computador dele. Estou perdoada??

E como diz o título, ando, ou melhor, andamos em preparação. Andamos os três! Tivemos hoje a 1ª aula de preparação para o parto. Foi logo às 8h da manhã e o marido acompanhou-me depois de trablhar 12h durante a noite (dou-te valor amor) e a pequenita também nos acompanhou, pois não parou com os seus pontapés durante a aula toda:) Estavam muitos casais na aula, de muitas nacionalidades o que se pode tornar bastante engraçado em termos de troca de experiências. Todos os países têm as suas particularidades e é muito giro e interessante sabê-las, não acham? Bem, a 1ª aula foi basicamente conversar sobre a nossa gravidez, atitude das mães, dos pais, diferenças, entrada em trabalho de parto, todos os sintomas e etc...Foi muito engraçado. A parteira é muito cativante, muito engraçada mesmo e consegue transmitir segurança. Pelo menos, eu senti isso. E é isso que pretendo destas aulas: ficar com auto-confiança, descontraida, minimamente preparada para quando a 1ªa dor chegar e aprender todas as técnicas de respiraçõa e relaxamento. Acho importante para mim e para o meu marido. Toda a gente tem medo do desconhecido, e nós também, embora percebamos um bocadinho do assunto (o que às vezes é pior),assim é uma forma de conhecer um bocadinho melhor todo o ambiente e tudo o que nos vai rodear no dia do nascimento da bébe, que ansiamos muito! ´

E pronto, eu sei que já me alonguei muito, e muito haveria por dizer...o bolinho de chocolate que fiz ontem, virá lá mais pa noite, prometo:)

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga a preparação para o parto é sempre importante, nem que seja para aprendermos a lidar com o nosso próprio corpo... O meu parto de correu num espaço de tempo muito curto...nem tive tempo de aplicar a respiração que me tinahm ensinado... espero que a tua hora seja assim bem pequenina e que tudo corra bem. BEIJINHOS A AMBAS.

Ziza disse...

Quando esperava meu bebê (hoje com 15 anos), a frase que mais me tranquilizou foi dita pela obstetra: a natureza se encarrega!

Beijos!

winnie disse...

Aproveita o facto de teres o teu marido ao teu lado.
eu nunca tive o meu, da 1ª vez por ser muito imaturo e da 2ª por estar doente. É uma mágoa que carrego até hoje.

Anónimo disse...

Olá Maria João, eu também gostei das APP, sobretudo as relacionadas com os cuidados com o recém-nascido. Muito interessantes.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Martuxa disse...

Olá :)

Já não vinha aqui espreitar algum tempo. Já fui mamã em Janeiro, e como estás prestes a descobrir, o tempo voa! Espero que esteja a correr tudo bem com a Mia.

p.s. babei-me pela mousse :D

Beijinhos