sábado, 4 de julho de 2009

Encomenda errada!!

Ontem á noite reparei que fui aldrabada e aviaram a encomenda errada. Pedi uma com as seguintes caracteristicas:
  • sexo feminino - correcto
  • menos de 4kg - correcto
  • cabelo escuro + olhos claros - correcto
  • gira - correcto
  • bochechuda - correcto
  • simpática - correcto
  • sorridente - correcto
  • espevitada q.b. - correcto (quer dizer, é um bocado de mais)
  • calminha - ERRADO
  • sossegada - ERRADO
  • de sono fácil - ERRADO
  • fácil de lidar - ERRADO

Pois é, mandaram-me a miúda errada e estou a pensar seriamente em devolvê-la!!!!! Começo agora a entender a expressão usada pela minha mãe "pões-me os cabelos brancos"; é exactamente assim que vou ficar! Então não é que estes quase 6kg de gente esteve ontem mais de 4h para adormecer??? Pois é, fiz de tudo, até passear com ela fui de noite visto que estava bom tempo e até adormeceu, mas foi sol de pouca dura! Não queria o berço, não queria o meu colo, não queria a minha cama e resolveu berrar como nem é costume. Note-se que tudo isto com os olhos quase fechados. E eu sozinha em casa porque o marido trabalhou de noite! Desesperei ontem, stressei que nem é normal em mim e acabei a chorar juntamente com ela. Quando finalmente se rendeu, por volta da meia noite, dormiu até às 5h. Eu não dormi nada de jeito, não estava bem...

Ninguém disse que ia ser fácil e sei que estas "aventuras" são normais, faz parte do crescimento. E atenção que não me estou a lamentar. Estou sim a deixar registado para esta pestezinha um dia mais tarde se rir do que a mamã passou com ela. Eta feitiozinho dificil:)

5 comentários:

carmo pinto disse...

eheheh tadinhas das duas ...sim das duas!
as rabugices comecam né???
jitos

Helena disse...

Ai o que eu já me ri com este post. De inicio ainda pensei que fosse algo relacionado com o casório. Eh, eh. Minha querida bem vinda à maternidade. Às noites sem dormir, às olheiras, aos cabelos brancos, às rugas... E principalmente às caras de zombie...

Isso passa, certamente a rapariga queria era ver um filme... Mostra-lhe o Noddy, a minha é louca por ele e pelo Panda, ah e curiosamente desde os 3 meses de idade do Manchester united, nunca percebi como é que uma pirralha tão pequena consegui distinguir uma equipa de futebol. Adora ver futebol...

Bjocas

Martuxa disse...

ahaha acho que não se aceitam devoluções de miúdas espevitadas e birrentas :D
Por aqui é o mesmo às vezes, além de que a Beatriz, apesar de já dormir a noite toda (finalmente) só adormece por volta da meia-noite, uma da manhã (gosta da noite a rapariga) e depois de muita brincadeira e "conversa", com algumas birrinhas à mistura!
Já nem imaginamos como seria viver sem elas não é? ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Minha querida, de pequenino é que se torce o pepino. Deixe-a berrar uma noite ou duas que ela logo aprende.

Boa sorte

Maria

justme disse...

pois, miúda, não se aceitam mesmo devoluções( tentei com a minha Marta: até aos 3 meses foi assim e era só eu pois o pai estivesse ou não era o mesmo que nada dormia sonos de 10 m e levava 1h a 2 h na mama, fosse de dia ou de noite, o que não era nada bom, uma vez que 7 dias depois de ela nascer eu já estava a dar explicação). Mais tarde rimo-nos disto, mas é muito mais tarde, agora só desesperamos. bjs e tentem descansar as 2.