sábado, 14 de novembro de 2009

O meu (nosso) casamento - 21 Agosto 2009

Acho que nunca falei aqui dele. O meu casamento religioso aconteceu dia 21 de Agosto de 2009 e foi, sem dúvida, um dia que nunca mas nunca irei esquecer e sei, de fonte segura, que os convidados também não. Queriamos um casamento diferente, alegre, divertido que marcasse por alguma diferença. E assim foi. A quinta escolhida foi A Quinta Lago dos Cisnes em Braga. A única que fomos ver. A única da lista. 1h e tal de viagem desde a cerimónia na igreja até à quinta. Os convidados reclamaram quando souberam do local, mas no fim perceberam perfeitamente a nossa escolha.

Ora eu, sinceramente, como já sou casada desde Setembro 2008 e já vivo com o Paulo há 2 anos pensei que nervosismo não ia ser comigo. Enganei-me. Na véspera estava uma pilha de nervos, impossivel de aturar! No dia estava calma até estar a chegar à hora e o fotógrafo não ter aparecido. Ai sim, passei-me. Mas no final das contas fizemos uma sessão fotográfica rápida mas muita descontraida e gira.

10h30,hora marcada, estava eu a entrar na igreja com o meu pai. Este, descontraido a conversar banalmente comigo. Eu, não o ouvia. Ouvi a marcha nupcial a ser tocada por 2 flautas transversais pelo fantástico coro que escolhemos. E aí segurei-me para não chorar logo, para não tremer mais. Cheguei ao altar. Tremi muito quando o vi. Disseram-me que estava pouca gente na igreja quando entrei. Não me apercebi, não vi ninguém. So ele. Subi, agarrei-lhe na mão com força e assim ficamos. O padre, esse foi excelente. Fez uma cerimónia linda. Confesso que estava com muito receio pois já assisti a situações não muito agradáveis por ele provocadas. Mas não. Adorei tudo. Claro que na hora de ser eu a falar me enganei tal era o nervosismo e disse "Eu Paulo"; demorei a perceber o erro. Lol. De seguida veio o culminar de todas as emoções; "Avé Maria" cantada a solo por uma voz que só de pensar me arrepia. Aí soltei tudo e chorei, chorei, chorei...Senti, vivi tudo, senti o carinho de todos. Foi tudo lindo para mim.

Ida para a quinta foi uma aventura. Longe,calor, um autocarro com a familia do meu marido que devia ser o guia mas andava mais rápido que todos:) E quando os noivos resolvem parar e mandar seguir toda a gente? Pois, nós parados numa rotunda, toca tudo a andar pa quinta que já lá vamos ter. Confusão total. Fomos para o aeródromo!! Sim! Era a surpresa. Fomos fazer um mini passeio de helicóptero e aterramos numa ilha que a quinta tem. Viemos de jangada até à margem e fizemos o brinde no rio. Foi mágico, divertido,lindo tudo. Fomos recebidos com palmas, elogios, fotos, tudo do melhor. Aperitivos, tudo excelente. Clima, um pouco quente. Fotos e mais fotos...Tudo a correr bem. Eu feliz, todos felizes.

Entrada na sala, todos os convidados sentados nos seus lugares no salão todo em vidro decorado com branco, um pouco de prateado e lilás. Lindo! Tal como eu queria. Marcadores de mesa com o tema "As nossas viagens" em que em cada mesa tinha um destino por onde passamos com uma foto nossa. Ficou muito engraçado.

Entrada dos noivos. Música que não sei o nome mas é aquela do filme "Appolo 13" e de repente começa a dar o malhão!! Isso mesmo. E os noivos que fizeram?? Olharam para o músico muito espantados e começaram a dançar!!! Tudo combinado, tudo ensaiado ao pormenor. A nossa outra surpresa. Resolvemos dar inicio assim ao casamento mais divertido de sempre. E quase abrimos o baile:)

De resto, tudo normal sempre com o seu quê de especial. Os músicos, excelentes profissionais, não conseguiram pôr em prática tudo o que queriam para animar a festa, pois a festa já estava tão animada que não houve espaço para mais. Houve espaço para uma serenata para mim, por um outro pedido de casamento, por um amo-te que nunca o irei esquecer. Houve espaço para o meu marido ir cantar com a sua tuna de estudante com a filha ao colo, coisa que sei que para ele é um orgulho. Houve espaço para danças de todo o género e feitio, para brindes e mais brindes...
Houve espaço para muita emoção, diversão, quedas (sim, eu e o meu marido caimos das cadeiras quando ele me estava a beijar a pedido de muita gente)...
houve espaço para ser o 2º dia mais feliz da minha vida. Sem dúvida um dia muito marcante, que lembro com pormenor e que sei que marcamos pela diferença, pela alegria e simplicidade ao mesmo tempo pois o feedback foi tão, mas tão bom que acho que vamos fazer um dia o que todos nos pedem: casar outra vez no mesmo sitio, com tudo igual:)) Ai se eu pudesse...
Prometo deixar aqui umas fotos do dia quando as tiver sim?
Ah, a Mia nesse dia ficou entregue à avó, tias, primos e etc... Portou-se tão mas tão bem que me encheu de orgulho...

Muita coisa fica aqui por dizer deste dia que me encheu as medidas. Como devem imaginar é díficil pôr em palavras sentimentos tão fortes. mas tentei, juro que sim:))) E para quem leu este post até ao fim, obrigada! :))

9 comentários:

Anabela Conceição disse...

Olá,
Eu li e adorei :)))
Deve ter sido liiindo.)))
Só faltam as fotos.
Bjs

Helena disse...

Adorei a descrição só falta mesmo uma foto dessa família linda, nesse dia tão mágico e especial.

Bjocas

Rachel disse...

Vim conhecer seu blog e me deparei com sua descrição do dia mais feliz de suas vidas. Que lindo, senti muita emoção em tudo que você conta.
Parabéns, e que vocês sejam felizes para sempre!!!
Aproveito e te convido para conhecer meu blog também, ok? Bjuss!!!

Sandra C. disse...

Olá!Eu li, gostei muito, conseguiste por de lágrimas nos olhos...
Deve ter sido um dia muito bonito, sem dúvida!!
Eu também casei ai em cima em Fafe... e adorei!
Se tiveres curiosidade espreita este post, tem um vídeo feito por mim com fotos do nosso dia!

Beijinhos
Sandra C.

Anónimo disse...

Fantástico relato, foi sem dúvida um dia memorável!Também eu fui acometida por um nervosismo incontrolável :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Olá,
Ao ler o post sentimo-nos como se estivessemos na festa.
Foi um dia lindo.
Faltam as fotos.
beijo

carmo pinto disse...

e continuava a ler mais e mais!
o nosso casamente se tudo correr como desejavamos é como um conto de fadas! parabens !
jinhos

Unknown disse...

Vê-se que tiveste um dia muito feliz e nota-se que és uma mulher feliz também. Amei o teu post. E a tua festa então...aposto que foi o máximo!

beijinhos

Aguardo pelas fotos

Anónimo disse...

Maria jãoa estás em falta para connosco!!!
Então só nos mostraste uma foto do teu casamento~!!!
Querua mais...
Adorei td o que escreveste, simplesmente porque estou, tb a vv«iver o que viveste.
Daqui a ano e meio se deus quizer, dou o nó!!
T~eo lindo!!!
Bj