domingo, 12 de julho de 2009

Gripe A

Eu ando um bocado a leste de tudo o que se passa em Portugal. O que sei é do que vou lendo aqui na blogosfera e do que a minha família me conta quando falo com eles. Foi pelo meu pai que fiquei a saber dos casos da nova gripe que surgiram em Portual e, digo-vos sinceramente, estou preocupada. Isto porque no fim do mês vou fazer uma viagem de avião com a minha bebé de apenas 3 meses. O que vocês acham disto tudo? É mais uma gripe e devemos tomar as precauções usuais ou há mesmo motivos para alarme? Preocupa-me este assunto...

5 comentários:

Tânia disse...

Maria...Aqui no Brasil já ocorreram 2 mortes (creio que poucas se comparada ao número da população!) e centenas de casos confirmados e tratados, porém, esta última morte (uma menina de 11 anos) nunca esteve no exterior e nem teve contato com alguém que esteve (Aqui inclusive ninguém mais viaja à Argentina, cujo governo não se precaveu e a situação lá é alarmante!). Creio que seja realmente algo com que se preocupar, porém, se ficares com medo não sairás mais de casa. Aqui têm se falado muito em reforçar a imunidade, pois como qualquer outra gripe não tratada e que caminha para uma pneumonia certamente também levará a óbito.
Creio que se evitares lugares com muita gente (e se for inevitável usar aquelas máscaras que tanto são divulgadas) e, com o aval do pediatra de Mia reforçar a imunidade, terá feito a sua parte.
De resto peça proteção a Deus e vá sem medo....
Beijinhosss

Maria Francisca disse...

Este assunto muito sinceramente também me preocupa bastante! Mas na minha opinião esta gripe é só mais uma gripe! Quero dizer como é muito recente acho que devemos tomar mais cuidados do que os que tomamos com uma gripe habitual...
E devemos ter em atenção essencialmente os nosso filhos. A tua menina é muito pequenina por isso acho que é muito normal que estejas super preocupada!!!!!
Eu acho que devias fazer essa viagem de avião com muita calma e com muita protecção! Mas também tens que te divertir! E averdade é que também lá nos aeroportos eles tomam as suas prevenções! Tenta ir descançada e diverte-te! Afinal há tantas viagens de aviao e so raramente é que acontecem destas coisas, não é?
Obrigada pelo comentario!
Beijocas

Helena disse...

Minha linda compreendo perfeitamente a tua preocupação, tb eu estou alarmada com a situação por aqui, mas temos que ter calma e fazer o que as autoridades nos mandam. Fala com o pediatra da tua princesa e ele melhor do que ninguem te saberá indicar o que fazer. É certo que vai ser um momento muito especial para vocês, mas estou certa que se tomarem todas as precauções nada irá acontecer. As pessoas estão alertadas e sabem o que devem e o que não devem fazer, mas já sabes como é o povo português. A gripe A só se torna perigosa quando já é detectada tarde demais, caso contrário é só mais uma gripe (isto na minha opinião). Tal como te disse fala com o pediatra e com médicos do serviço onde estás e eles melhor do ninguem te saberão aconselhar.

Bjocas

Unknown disse...

A miga por enquanto as autoridades dizem que não nos alarmemos, todos os casos cá são, aquilo a que chamam, importados...ou seja de pessoas que fizeram viagens e que trouxeram o virús. Não existe grande alarme, nem as pessoas andam muito assustadas, mas temos de ter cuidado. A minha cunhada é enfermeira e diz que Outubro e Novembro vão ser os meses mais críticos, vamos ver. Olha mas se vais viajar com a Mia, acomselho-te a tomar as precauçôes que estão na página do ministério da saúde, não tragas a menina desprotegida, o problema acho que acaba por ser em ambientes fechados como o avião.
Tenho miminho para voçês no meu blog.
Beijinhossssssssssss

Martuxa disse...

Olá meninas :)

Como tu ando preocupada. Ainda ontem falei deste assunto com o pediatra, que me disse, que deveria tomar as precauções normais como para qualquer outra gripe. Disse que a comunicação social normalmente empola este tipo de situações. Todavia frisou sempre que com bebés pequenos, como as nossas, deveremos ter muitos cuidados, mas também não as fechar numa redoma. Basta evitar ir a espaços fechados, como shoppings, nos meses mais críticos, ter uma óptima higiene, ou seja, tudo aquilo que nós sabemos.
Só a ideia dela ficar doente, já me tira o sono e me deixa mal:(

Beijinhos para vocês